Fernanda Torres repetiu o feito da mãe, Fernanda Montenegro, e foi indicada ao Oscar 2025. A lista dos melhores pela visão da academia foi divulgada nesta quinta-feira (23). Há 26 anos, a veterana esteve na relação das Melhores Atrizes, contudo ficou sem a estatueta, repetindo o que havia ocorrido com o Globo de Ouro, conquistado pela filha em meados desse mês.
O Brasil concorre ainda em outras duas categorias (Filme e Filme Estrangeiro) do Oscar, prêmio que jamais conquistou. E além da indicação, Fernanda Torres passou a se juntar a um seleto grupo de artistas que foram indicados à premiação máxima do cinema após seus pais. Descubra quais foram os outros dez, incluindo Angelina Jolie.
Concorrente da brasileira na categoria de Atriz, Isabella Rossellini foi indicada pela Irmã Agnes do filme "Conclave". A mãe dela, Ingrid Bergman (1915-1982), esteve sete vezes entre as melhores, tendo erguido três troféus, o último em 1974 como Atriz Coadjuvante por "Assassinato no Expresso do Oriente".
Outra diva do cinema americano, Liza Minnelli concorreu ao Oscar de Melhor Atriz duas vezes em quatro anos, faturando por "Cabaret" (1973). Protagonista de "O Mágico de Oz", Judy Garland (1922-1969) conquistou o troféu na categoria Juvenil em 1940 e recebeu, posteriormente, outras duas indicações.
Janet Leigh (1927-2004) concorreu uma única vez ao Oscar - por "Psicose" (1960) -, mas ficou sem a estatueta. Sua filha Jamie L...
Matérias relacionadas