A dois dias da divulgação da lista oficial de indicados ao Oscar, o nome de Fernanda Torres segue sendo “previsto” como indicada na categoria de “Melhor Atriz”. De acordo com a mídia norte-americana, a vitória da brasileira no Globo de Ouro aumentou as apostas para a maior premiação do audiovisual mundial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após ser adiado duas vezes, o anúncio será feito na próxima quinta-feira, 23, às 9h30. A mudança no cronograma, que também ocasionou em um maior período de votação dos indicados, foi feita devido aos incêndios em Los Angeles. Assim como todos os anos, a expectativa está alta, especialmente para a categoria de “Melhor Atriz”.
Nesta temporada, temos grandes nomes entre as concorrentes, tornando a tarefa de escolher os principais um verdadeiro desafio. A duas vezes vencedora do prêmio Angelina Jolie (Maria), Demi Moore (A Substância), Mikey Madison (Anora), Karla Sofia Gascón (Emilia Pérez), Cynthia Erivo (Wicked) e as uma vez vencedora Nicole Kidman (Babygirl) e Tilda Swinton (The Room Next Door).
Segundo as previsões de indicações da revista Entertainment Weekly, a vitória de Fernanda Torres, ultrapassando Jolie, na categoria de “Melhor Atriz de Drama” no Globo de Ouro foi uma “surpresa chocante”, a colocando como a quinta indicada, ao lado de Demi Moore, Mikey Madison, Karla Sofía Gascón e Cynthia Erivo.
A revista Variety segue na mesma linha de pensamento citando as mesmas atrizes, no entanto, apostando na vitória de Demi Moore. De acordo com eles, também espera que o longa de Walter Salles renda surpreendentes indicações de “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Adaptado”.
Os mesmos nomes também são citados pela no artigo com as previsões para o prêmio da revista Vanity Fair. Segundo eles, a vitória “chocante” de Torres no Globo de Ouro não poderia ter sido em melhor hora, aclamando não apenas a atriz, mas também o filme.
No entanto, não são todos que estão seguindo a maré. A Vulture da revista New York deixou Torres de fora, citando no lugar da brasileira Marianne Jean-Baptiste de “Hard Truths”. No entanto, não descartou que a estrela de Ainda Estou Aqui é uma grande concorrência visto que recebeu um “impulso tardio” no Globo de Ouro e a vaga ficará por um fio.