Sem dúvidas um dos momentos mais aguardados da cerimônia do Oscar são as apresentações musicais, e esse ano não será diferente.
Marcada para este domingo, 10 de março, a 96ª edição do prêmio que acontece anualmente no teatro Dolby, em Los Angeles, já divulgou a lista de artistas que farão apresentações musicais no evento. Confira na galeria abaixo!
1 de 21
Sem dúvidas um dos momentos mais aguardados da cerimônia do Oscar são as apresentações musicais e esse ano não será diferente.
Foto: Imagem de freestocks-photos por Pixabay
2 de 21
A organização do maior evento de cinema do mundo já divulgou os artistas que irão subir ao palco da premiação, que vai acontecer no dia 10 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Confira!
Foto: Jullit31/Wikimedia Commons
3 de 21
Uma das apresentações mais aguardadas pelo público, a música "I'm Just Ken", do filme "Barbie", foi confirmada com a presença do ator Ryan Gosling.
Foto: reprodução
4 de 21
"I'm Just Ken" está indicada na categoria de Melhor Canção Original -- assim como todas as outras que serão apresentadas no palco.
Foto: reprodução
5 de 21
Em entrevista, Gosling havia dito que não se sentia tão seguro para interpretar a música no palco: “Pode ser muito arriscado que eu faça isso [performar I'm Just Ken]. Não sei como funcionaria, mas estou disposto a fazer a apresentação”, afirmou à Variety.
Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures
6 de 21
Falando em "Barbie", o filme conta com duas músicas indicadas para Melhor Canção Original neste Oscar; a outra é “What Was I Made For?”, que terá apresentação de Billie Eilish e Finneas O’Connell.
Foto: reprodução youtube
7 de 21
Essa não é a primeira vez que a cantora norte-americana de 22 anos concorre ao Oscar. Em 2022, ela e o irmão receberam uma indicação -- e venceram! -- pela canção "No Time do Die", do filme “007 – Sem Tempo para Morrer”.
Foto: reprodução youtube
8 de 21
Finneas O'Connell, também conhecido artisticamente como "FINNEAS", é cantor, compositor e produtor musical. Ele é irmão mais velho de Eilish.
Foto: wikimedia commons Justin Higuchi
9 de 21
Outra apresentação confirmada é a do jazzista Jon Batiste com “It Never Went Away”, do documentário que conta a história dele próprio, “American Symphony".
Foto: divulgação david needleman
10 de 21
Nascido e criado na cidade de Metairie, Louisiana, Batiste é cantor, compositor e multi-instrumentalista. Ele começou a carreira como maestro da banda Stay Human, do programa de entrevistas "The Late Show with Stephen Colbert", de 2015 a 2022.
Foto: reprodução
11 de 21
Aos 37 anos, Batiste já acumula uma série de prêmios na música. Em 2020, ele colaborou com Trent Reznor e Atticus Ross na trilha do filme da Pixar "Soul", que inclusive venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original no ano seguinte.
Foto: reprodução youtube
12 de 21
Em 2022, ele levou para casa 5 das 14 indicações que teve no Grammy Awards, principal prêmio da música.
Foto: reprodução youtube
13 de 21
Mais uma uma apresentação confirmada é a da artista Becky G, que vai performar a música “The Fire Inside”, do filme “Flamin’ Hot: O Sabor Que Mudou a História”.
Foto: reprodução youtube
14 de 21
Rebbeca Marie Gomez, mais conhecida pelo seu nome artístico Becky G, é uma cantora, compositora e atriz americana de origem mexicana.
Foto: flickr iDominick
15 de 21
Ela ganhou reconhecimento pela primeira vez em 2011, aos 14 anos, quando começou a postar vídeos de si mesma cantando covers de músicas populares no YouTube.
Foto: wikimedia commons Dogs Can Fly Content Co.
16 de 21
Por último, Scott George and the Osage Singers vão cantar e performar “Wahzhazhe (A Song For My People)”, do filme “Assassinos da Lua das Flores”.
Foto: reprodução youtube
17 de 21
Os Osage Singers são um grupo de cantores da Nação Osage, uma tribo indígena norte-americana historicamente localizada nas atuais Oklahoma e Kansas.
Foto: reprodução youtube
18 de 21
O grupo é liderado por Scott George, um cantor e compositor Osage. Uma curiosidade é que a música do filme é cantada na língua nativa da tribo.
Foto: reprodução youtube
19 de 21
Em 2023, o prêmio de Melhor Canção Original foi para "Naatu Naatu", do filme indiano "RRR: Revolta, Rebelião, Revolução".
Foto: reprodução
20 de 21
Esta será a 96ª edição do Oscar, que terá transmissão no Brasil do canal pago TNT, além do serviço de streaming Max (antiga HBO MAX), a partir das 19h.
Foto: divulgação
21 de 21
Nesta semana, o FLIPAR tem feito uma série de conteúdos especiais sobre a maior premiação do mundo do cinema. Fique ligado para não perder nenhuma galeria!
Foto: divulgação
Quem são os indicados ao Oscar 2024?
A lista de indicados ao Oscar deste ano inclui 'Oppenheimer', que lidera com 13 indicações, seguido por 'Pobres Criaturas' e 'Assassinos da Lua das Flores', respectivamente com 11 e 10 indicações.
O longa estrelado por Cillian Murphy e dirigido por Christopher Nolan, que conta a história do cientista por trás da criação da bomba atômica e seus dilemas, é o principal a ser batido na noite do próximo domingo. Favorito em categorias como melhor ator, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor filme, o longa também concorre com outras obras de peso, como o britânico 'Zona de Interesse', o francês 'Anatomia de uma Queda', além de 'Barbie', 'Os Rejeitados' e 'Maestro'. Confira aqui quem são os favoritos.
Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas?
Como assistir ao Oscar 2024?
A cerimônia do Oscar este ano começa mais cedo, às 20h pelo horário de Brasília. A transmissão oficial acontece a partir das 19h no Brasil. Pela TV, você pode assistir no canal TNT e, pelo streaming, na Max, antiga HBO Max.
O Terra terá cobertura ao vivo durante toda a noite. Você pode acompanhar nossa live a partir das 19h30, no site e no YouTube, com comentários e análises do tapete vermelho ao grande vencedor de melhor filme.
Teremos também live-blogging, com atualizações minuto a minuto e todas as atualizações aqui no Entre Telas. Acompanhe conosco!