O ator Sebastian Stan foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela sua performance como Donald Trump em O Aprendiz. Em anúncio divulgado nesta quinta-feira, 23, o filme foi notado pela academia e ainda disputa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Stan disputa a premiação com outros grandes nomes do cinema: Ralph Fiennes, por Conclave; Adrien Brody, por O Brutalista; Timothée Chalamet, por Um Completo Desconhecido; e Colman Domingo, por Sing Sing.
Além de Sebastian Stan, o ator Jeremy Strong concorre ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Na categoria, também disputam: Kieran Culkin, por A Verdadeira Dor; Edward Norton, por Um Completo Desconhecido; Guy Pearce, por O Brutalista; e Yura Borisov, por Anora.
Dirigido por Ali Abbasi, O Aprendiz retrata a ascensão do presidente norte-americano Donald Trump, que assumiu seu segundo mandato na última segunda-feira, 20, nos Estados Unidos. Ambientada em Nova Iorque nos anos de 1970 e 1980, a trama explora o início da trajetória de Trump e como ele deu início ao seu império imobiliário.
A 97ª edição do Oscar será realizada no dia 2 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood. Com transmissão ao vivo pelo Hulu, streaming da Disney, a cerimônia ainda contará com transmissão na emissora de TV ABC para mais de 200 territórios em todo o mundo. O Terra acompanhará o evento em tempo real.