Emma Stone ganhou, durante a 96ª edição do Oscar, o prêmio de Melhor Atriz. Desbancando nomes como Annette Bening ("NYAD"), Lily Gladstone ("Assassinos da Lua das Flores"), Sandra Hüller ("Anatomia de uma Queda") e Carey Mulligan ("Maestro"), a intérprete de Bella Baxter fez história na noite deste domingo (10).
Com o prêmio, Emma tornou-se a oitava atriz a ganhar duas vezes o Oscar. Agora, ela se junta a nomes como Meryl Streep, Jane Fonda e Jodie Foster, que também já levaram a estatueta para casa mais de uma vez.
Emocionada, Emma subiu ao palco com o vestido (um modelo Louis Vuitton) rasgado, para receber a estatueta das mãos de outras artistas que já haviam levado a premiação em anos anteriores. "Não olhem para as minhas costas", brincou a estrela.
"Tenho quase certeza que isso aconteceu durante a performance de 'I'm Just Ken'", disse ainda. Ela refere-se à apresentação de Ryan Gosling, que performou uma música da trilha sonora do filme "Barbie" minutos antes do anúncio de melhor atriz. Vale lembrar que Emma e Ryan atuaram juntos em "La La Land", outro filme que rendeu um Oscar de melhor atriz para ela, em 2016.
Em seu discurso, a atriz parabenizou as outras indicadas à categoria e terminou agradecendo a equipe de "Pobres Criaturas", inclusive o diretor Yorgos Lanthimos: “Obrigada por este presente”. Ela também saudou a família, o marido e a filha que fará três anos em três dias: "Eu te amo maior que todo o céu.”