Lindsay Lohan atingiu o sucesso aos 12 anos com o filme 'Operação Cupido' (1998) e se manteve no topo até começar a ter problemas no início dos anos 2010, como consumo de álcool e drogas, varias prisões e problemas com as autoridades. Em 2024, estrela o filme 'Pedido Irlandês', disponível na Netflix.
Fãs de comédias românticas têm muito o que comemorar nesta sexta-feira. Afinal, é hoje a estreia de 'Pedido Irlandês', novo filme da Netflix estrelado por ninguém menos que Lindsay Lohan. Ícone de um dos gêneros mais queridos do cinema, a atriz está lançando seu segundo trabalho com a plataforma de streaming. O primeiro foi 'Uma Quedinha de Natal' (2022), e seu retorno à atuação está deixando seu público muito feliz.
O retorno de Lindsay, no entanto, vem após alguns anos de percalços e problemas com as autoridades e a mídia. Em meados dos anos 2010, a atriz se envolveu em diversos excessos relacionados a consumo excessivo de álcool e drogas, que culminou em agressão, roubo e passagens pela prisão. Relembre a seguir o início da carreira, os problemas e a volta por cima de Lindsay Lohan.
Estrela infantil e queridinha das 'romcoms'
Lindsay Lohan alcançou o sucesso aos 12 anos, com sua inesquecível refilmagem de 'Operação Cupido' (1998). No filme, ela interpreta duas personagens, as gêmeas Annie e Hallie, que se reencontram durante férias de verão e decidem armar um plano para reconciliar os pais divorciados.
Desde então, LiLo não parou. Sucessos como 'Sexta-Feira Muito Louca' (2003), 'Meninas Malvadas' (2004) e 'Herbie: Meu Fusca Turbinado' (2005) a mantiveram no topo, até que tudo começou a desandar nos anos seguintes.
Seus problemas começaram por volta de 2007. Anos mais tarde, Lindsay recordou os anos turbulentos e explicou em entrevistas como tudo começou.
Nascida em 1986, em Nova York, LiLo se mudou para Los Angeles (CA) aos 18 anos. Sem família e amigos por perto, ela gastava todo o seu dinheiro promovendo festas e pagando para seus amigos viajarem até a Califórnia. Com tanta distração, começou a má-fama: o rumor que circulava nos bastidores dos estúdios era de que Lindsay estava sempre atrasada para as filmagens e que dava bastante trabalho.
Em entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey em 2013, Lindsay abriu o jogo sobre todos os seus problemas: ela admitiu ser alcoólatra, disse que já havia consumido cocaína entre 10 e 15 vezes e relatou suas inseguranças.
"Eu morria de medo de ser julgada. Eu sou viciada. No passado, isso era uma válvula de escape para mim."
Vício e prisão
Devido aos excessos, vieram os inevitáveis problemas com a Justiça. Lohan foi presa pela primeira vez em 2007, aos 20 anos, por dirigir embriagada.
Na ocasião, os policiais encontraram drogas com ela, o que gerou mais problemas. "A partir daí, a imprensa estava no meu pé o tempo todo", contou ao apresentador britânico Piers Morgan. "Foi a primeira vez que eu consumi drogas; eu estava em uma boate com pessoas com quem não deveria estar, consumi cocaína e entrei no carro. Foi tão idiota."
No mesmo ano, um juiz ordenou que ela ficasse na prisão por 90 dias após ela não comparecer às aulas de conscientização sobre ingestão de álcool. E esta não foi a única vez que ela precisou ficar atrás das grades. Ao todo, Lindsay precisou aparecer diante de um juiz 20 vezes, por diversas violações envolvendo suas condicionais. Em seis ocasiões, ela precisou passar um tempo atrás das grades; segundo a CNN Internacional, ela passou ao todo menos de duas semanas encarcerada.
Dando a volta por cima
Em 2014, Lindsay Lohan surpreendeu o mundo quando se mudou para Dubai, onde encontrou uma "sensação de calma" e conseguiu se livrar dos holofotes, segundo ela mesma. "Acho que é porque paparazzi é ilegal aqui", disse à revista Vogue. "Consegui levar uma vida privada e cuidar de mim. Decidi ficar lá porque eu aprendi a apreciar o que é fazer meu trabalho e então sair de lá e levar uma vida normal."
Hoje ela é casada com o empresário Bader Shammas, e os dois são pais do pequeno Luai, nascido no ano passado. Em seu perfil no Instagram, ela raramente compartilha momentos da sua vida pessoal, preferindo ater-se à divulgação dos trabalhos e entrevistas.
A vida discreta e o afastamento de Hollywood fizeram bem à estrela, que voltou à atuação oficialmente com 'Uma Quedinha de Natal'. Desde então, ela já apareceu em diversos comerciais e programas de TV, e até mesmo fez uma pequena participação no filme musical de 'Meninas Malvadas' (2024).
Novos lançamentos
Em 'Pedido Irlandês', Lindsay interpreta Maddie Kelly, uma editora de livros bastante tímida que está rumo à Irlanda para um compromisso importante: ser madrinha do casamento de uma de suas melhores amigas.
O problema é que o noivo é, na verdade, o grande amor da vida de Maddie, e ela decide fazer um pedido para o universo, desejando que ela seja quem se case com Paul (Alexander Vlahos). No dia seguinte, é claro que ela acorda em uma realidade alternativa em que está prestes a se casar com Paul --e vai descobrir que a sua alma gêmea, na verdade, é outra pessoa.
Escrito por Kirsten Hansen, o filme é o primeiro de uma parceria criativa de dois títulos que Lindsay Lohan fechou com a Netflix e que dará origem ainda ao longa 'Our Little Secret' (ainda sem nome oficial em português), uma comédia romântica de Natal prevista para chegar este ano.
'Pedido Irlandês' já está disponível na Netflix.