Samuel L. Jackson é um dos atores mais famosos de Hollywood e um dos queridinhos de Quentin Tarantino. Sua colaboração com o diretor lhe rendeu sua única indicação ao Oscar por Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), mas ele teve que brigar para conseguir o papel no filme estrelado por John Travolta e Uma Thurman.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
De acordo com uma reportagem da Vanity Fair sobre a produção de Pulp Fiction, Quentin Tarantino prometeu o papel de Jules Winnfield para Samuel L. Jackson, sem a necessidade de teste. O problema é que, quando o ator estava a caminho das filmagens de Fresh: Inocência Perdida (1994), descobriu que poderia perdê-lo para Paul Calderon.
Jackson precisou fazer um teste para garantir seu papel e pegou um voo correndo para Los Angeles. "Eu estava meio bravo, irritado, cansado", lembra o ator à Vanity Fair.
Quentin Tarantino atrasou para a audição e Samuel L. Jackson, com fome, comprou um hambúrguer. Quando ele voltou para o estúdio, uma pessoa da produção o confundiu com Laurence Fishburne - primeira opção de Tarantino para o papel, mas recusou -, o que despertou ainda mais a fúria de Jackson. "Foi como uma queima lenta. Ele não sabe quem eu sou? Eu fiquei tipo, f*da-se. Naquele momento, eu realmente não me importava".
Samuel L. Jackson foi com sangue nos olhos para o teste de Pulp Fiction, como relembra o produtor Richard Gladstein, uma fúria tão grande que não apenas lhe garantiu o papel de Jules, mas ainda inspirou a cena icônica do int…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Samuel L. Jackson revela experiência desastrosa em seu primeiro teste para um filme de Tarantino