"Pensei que fosse atirar na minha cabeça": Samuel L. Jackson teve que brigar por papel em um de seus melhores filmes e saiu irritado

Samuel L. Jackson passou por muito estresse para conseguir o papel que lhe rendeu sua única indicação ao Oscar.

2 jan 2025 - 18h20
(atualizado em 4/1/2025 às 13h31)

Samuel L. Jackson é um dos atores mais famosos de Hollywood e um dos queridinhos de Quentin Tarantino. Sua colaboração com o diretor lhe rendeu sua única indicação ao Oscar por Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), mas ele teve que brigar para conseguir o papel no filme estrelado por John Travolta e Uma Thurman.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Foto: Miramax Films / Adoro Cinema
 

De acordo com uma reportagem da Vanity Fair sobre a produção de Pulp Fiction, Quentin Tarantino prometeu o papel de Jules Winnfield para Samuel L. Jackson, sem a necessidade de teste. O problema é que, quando o ator estava a caminho das filmagens de Fresh: Inocência Perdida (1994), descobriu que poderia perdê-lo para Paul Calderon.

Publicidade

Jackson precisou fazer um teste para garantir seu papel e pegou um voo correndo para Los Angeles. "Eu estava meio bravo, irritado, cansado", lembra o ator à Vanity Fair.

Quentin Tarantino atrasou para a audição e Samuel L. Jackson, com fome, comprou um hambúrguer. Quando ele voltou para o estúdio, uma pessoa da produção o confundiu com Laurence Fishburne - primeira opção de Tarantino para o papel, mas recusou -, o que despertou ainda mais a fúria de Jackson. "Foi como uma queima lenta. Ele não sabe quem eu sou? Eu fiquei tipo, f*da-se. Naquele momento, eu realmente não me importava".

Samuel L. Jackson foi com sangue nos olhos para o teste de Pulp Fiction, como relembra o produtor Richard Gladstein, uma fúria tão grande que não apenas lhe garantiu o papel de Jules, mas ainda inspirou a cena icônica do int…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Publicidade

Samuel L. Jackson trabalhou em jornada dupla para estar no filme do Tarantino — e em outro que poucos se lembram

"As pessoas vão te odiar": Samuel L. Jackson ficou revoltado quando Tarantino se acovardou e removeu uma cena de um de seus filmes

Samuel L. Jackson tem uma opinião curiosa sobre a honra de ser indicado ao Oscar: "Não entrei lá para poder me exibir"

Samuel L. Jackson revela experiência desastrosa em seu primeiro teste para um filme de Tarantino

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se