Nesta segunda-feira (08), a TV Globo segue seu compromisso em exaltar produções nacionais produzidas em parceria com a emissora. Hoje, o longa escolhido é Pés de Peixe, um projeto desenvolvido pela Rede Amazônica gravado e ambientado na comunidade do Catalão, a cerca de 10 km de Manaus.
Inspirada nas vivências dessa comunidade formada por aproximadamente 100 casas, a narrativa tem início quando um velho gerador de energia quebra completamente, afetando a vida dos moradores. Dessa forma, as pessoas da comunidade flutuante do Catalão decidem disputar um prêmio em dinheiro que pode garantir um equipamento novo.
Para tal, elas terão que transformar o jovem Guilherme, um exímio nadador, em um corredor de provas de atletismo. Assim ele vai poder participar de uma corrida valendo prêmios em dinheiro na cidade de Manaus. Mas como fazer isso, em um lugar onde simplesmente não há chão?
A diretora do telefilme, Larissa Ribeiro, ressaltou como a vivência local foi parte da inspiração do projeto. "O pés de Peixe surgiu a partir da convocatória da Rede Globo por meio das afiliadas, no caso, a Rede Amazônica - onde a ideia do projeto era contar histórias de outras partes do Brasil", disse ela à Rede Amazônica da Rede Globo.
"Com isso enraizado na cabeça, começamos a pensar em qual história poderíamos contar. Nessa pesquisa, chegamos na comunidade flutuant…