Piratas do Caribe é uma das franquias de maior sucesso em Hollywood, estrelada por Johnny Depp no papel icônico de Jack Sparrow. Estrelas como Orlando Bloom, Keira Knightley, Penélope Cruz e Javier Bardem participaram dos filmes, e uma lenda da música também teve uma participação especial - mas você provavelmente não percebeu.
Paul McCartney, um dos membros dos Beatles, teve uma participação inesperada em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017). O músico aparece substituindo outra estrela do rock na franquia: Keith Richards, icônico guitarrista dos Rolling Stones que interpretou o pai de Jack Sparrow, Capitão Teague Sparrow, em Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007) e Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011).
Em entrevista ao Entertainment Weekly, os diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg explicaram como surgiu a participação de Paul McCartney em A Vingança de Salazar.
Na realidade, eles esperavam o retorno de Keith Richards. Como ele não estava disponível, foram atrás de outras opções para substituí-lo. "Tínhamos até escrito uma cena para Keith", conta Rønning. "E então, por causa de alguns problemas de agendamento, ele não pôde vir à Austrália para filmar, então nos sentamos com Johnny [Depp] e fizemos um brainstorming, tipo, 'Ok, quem poderia ocupar seu lugar?' Porque sentimos que deveríamo…
20 anos de Piratas do Caribe: Qual é a ordem para assistir aos filmes de Jack Sparrow?