Uma das protagonistas de "House of the Dragon" ("A Casa do Dragão"), Phia Saban revelou detalhes sobre o porquê de sua personagem, Helaena Targaryen, avisar ao irmão Aemond (Ewan Mitchell) sobre as circunstâncias de sua morte.
Na trama, Aemond tenta convencer Helaena de que ele precisa dela para montar seu dragão, Dreamfyre, durante batalha dos Verdes x dragões dos Pretos. Nesse momento, ela tem uma visão sinistra do destino de Aemond vista através de suas habilidades proféticas.
Por que Helaena escolheu fazer a revelação?
Em bate-papo com a revista Variety, Phia Saban foi questionada sobre o motivo de Helaena fazer a revelação. Ela respondeu que, embora sua personagem não tenha certeza do futuro, ela acredita no destino de Aemond com base no que viu em suas visões. Confira a explicação de Saban abaixo:
Eu acho que naquele momento, ela acredita que isso é verdade, e eu também acho que o que ele está pedindo para ela fazer, que é pegar a Dreamfyre e ir lutar por uma causa que ela acha que é sobre ego e esse tipo de toxicidade - e matar pessoas depois de tudo que ela passou - é um passo longe demais. Ela está acostumada a fazer as coisas para a conveniência de sua família, mas isso é um passo longe demais.
O problema é que ela o conhece e o ama. É isso que mantém a família unida, é conhecer uns aos outros e amar uns aos outros, mesmo quando fica complicado. E eu acho que ela sabe, conhecendo Aemond, que para ele recuar, ela precisa ir atrás do ego dele também, e apenas ser honesta. ...
Matérias relacionadas