Emma Roberts tem uma família de atores, tendo Eric Roberts como pai e Julia Roberts como tia. Desde a infância, ela viu os efeitos da fama e, por fim, acabou seguindo o mesmo caminho.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em entrevista ao podcast Table for Two, a atriz foi questionada sobre quando ela se interessou pela atuação. "Eu vi de perto como isso realmente é", disse Emma. "É obviamente divertido e ótimo, mas há uma parte disso que é realmente assustadora. Então, eu queria traçar meu próprio caminho. A fama nunca foi o objetivo, porque a fama em certo nível é meio assustadora."
Eu pensava: nunca quero que minha fama supere meu trabalho. Porque não há nada mais assustador para mim do que ser tão famoso que você nunca fica sozinho, mas também não consegue bons empregos. E isso estava acontecendo com muitas pessoas quando eu era adolescente.
Além disso, Emma também precisava lidar com o fato de as pessoas sempre a colocarem na sombra de seus familiares, sendo frequentemente apontada como "nepobaby", termo utilizado para artistas que se valeram da influência de parentes famosos para entrarem na indústria. Nomes como Gwyneth Paltrow e Dakota Johnson também passam pelo mesmo julgamento — e o rejeitam.
"Existem dois lados da moeda. As pessoas gostam de dizer que você tem uma vantagem porque tem família no setor. Mas o outro lado disso é que você tem que provar mais a si mesmo. Além disso, se as pessoas não tiverem boas experiências com outras pessoas da sua família, você nu…