No final do mês passado, chegou aos cinemas nacionais, 'Nosso Lar 2: Os Mensageiros', uma produção comandada por Wagner de Assis. Sequência do drama de 2010, o longa-metragem dá continuidade à jornada de André Luiz, um espírito em busca de luz em sua caminhada.
Durante uma entrevista para o AdoroCinema, Assis abriu os bastidores de sua obra, revelando o motivo pela demora do segundo capítulo. Se Nosso Lar chegou às salas escuras em 2010, a continuação saiu do papel apenas em 2024, mais precisamente, 23 anos depois.
"Tudo tem um motivo e a gente aprendeu a lidar com essa ansiedade de querer filmar logo o projeto. Ele já estava meio que encaminhado para ser filmado desde 2012. Mas a gente foi passando o tempo, foi vencendo barreiras e, no final das contas, aconteceu essa espera também. Foi um aprendizado. Isso faz parte do processo da própria história em si, né? Cada filme tem seu tempo e eu aprendi que teve esse tempo, ele passou por esses últimos 10, 12 anos desde a estreia do primeiro filme, e a ansiedade acabou", colocou o cineasta.
Na trama, André Luiz entra para um grupo de espíritos liderado por Aniceto, ganhando a missão de ser mensageiro. Desta forma, ele parte para a Terra com o propósito de ligar o mundo espiritual ao físico, contando com a ajuda de algumas pessoas que ainda não sabem que fazem parte de um plano maior.
Com grandes nomes do audiovisual brasileiro no elenco, astros como Edson Celulari, Fábio Lago, Othon Bastos, Fernanda Rodrigues, Renat…
Nosso Lar 2: Filme é baseado em qual obra psicografada de Chico Xavier?
"Mais difícil que escalar a Seleção Brasileira": Assim o elenco de Nosso Lar 2 foi escolhido