Marcado pelas polêmicas envolvendo os adolescentes da Nickelodeon, Dan Schneider, produtor de séries como iCarly, Drake & Josh e Zoey 101, ganhou mais uma acusação durante um episódio do documentário O Lado Sombrio da TV Infantil.
De acordo com Giovonnie Samuels, estrela da série da década de 1990, All That, Schneider entrou em contato com ela antes de O Lado Sombrio da TV Infantil ir ao ar. Samuels afirma que o produtor pediu para ela apoiá-lo publicamente, principalmente por ter conhecimento da enxurrada de acusações que surgiriam com o show.
"Recebi um telefonema", começou a atriz. "Ele [Schneider] entrou em contato uma semana antes do documentário ir ao ar. Ele perguntou se eu poderia apoiá-lo", completou.
No episódio, Samuels ainda colocou que se sentia intimidada por Dan na adolescência, pricipalmente por ele ter sido um dos executivos de maior poder dentro da Nickelodeon. O produtor tinha a capacidade de acabar ou alavancar a carreira de quem quisesse, precisando apenas de uma palavra para tal.
"[Durante a ligação] Eu disse a ele que tive medo dele (...) Eu disse: 'Você tem o poder de transformar as pessoas em estrelas. E fiquei intimidada por você", pontuou a atriz.
Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil estreou no Brasil no dia 13 de ab…
Nickelodeon se recusou a cortar cena sexualizada de jovens, diz atriz de Brilhante Victoria