Karla Sofía Gascón tem enfrentando muitos comentários de ódio, principalmente brasileiros, na corrida do Oscar. Acontece que a atriz, que se tornou a primeira transsexual a ser indicada na categoria de Melhor Atriz por sua performance em Emilia Pérez, pediu socorro para Fernanda Torres, indicada na mesma categoria por Ainda Estou Aqui. Ao G1, ela fez comentários sobre os ataques que tem recebido.
"Fernanda, por favor, um abraço. Te amo muito. Me ajuda com essa galera", disse ela. Karla também disse que sente que o público que a ataca na internet não é o mesmo que acompanha o filme. Gascón também afirmou que queria que a protagonista fosse brasileira:
"Acho que o público da internet não é o público de verdade. Emilia Pérez é um filme maravilhoso. 'Ainda Estou aqui' com certeza também é. Eu adoraria que ela fosse brasileira. Eu adoraria.".
A atriz completou que o elenco do longa concorrente não tem se portado de forma negativa ou depreciando os brasileiros. Karla também deu alguns exemplos do que lê em suas redes sociais:
"Não vi nada de alguém de Emilia Pérez, ou que esteja elogiando o trabalho feito nele, que diga que Ainda Estou Aqui é um filme ruim, ou que não merece os prêmios. Ao invés disso, eu tenho minhas redes sociais cheias de 'Fernanda Torres é melhor que você' e 'você não merece' e 'Fernanda Torres tem que ganhar e você não'."
Resposta!
Fernanda Torres viu o apelo da concorrente e publicou um vídeo no seu Instagram no qual pede para não alimentarem o ódio e elogia a atuação de Karla no longa francês: "Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa que é um contra o outro, pelo amor de Deus. Eu sou para sempre grata à Sofía Gascón. Ela está maravilhosa".
Torres também completou com elogios para todas as suas concorrentes e falou que ama Karla:
"Demi Moore me mandou uma mensagem pessoal antes do Globo de Ouro, uma mulher de um carinho. Cynthia Erivo, meu Deus, aquela deusa pela segunda vez indicada. Mikey Madison, quem viu Anora aqui? Tem que ver. Ela tá incrível. Então, quero dizer que todo mundo ali merece, e merece o carinho dessa gente. Então, não vamos alimentar o ódio. E quero dizer, Karla Sofía Gascón, te amo para sempre", finalizou.