O público decidiu. Uma pesquisa conduzida pelo instituto Emisil identificou as séries com tema LGBTQ+ mais aguardadas pelo público para o segundo semestre de 2024.
Utilizando como base os números em sites de busca, a pesquisa identificou quais séries são as mais procuradas e também qual a relação de cada uma delas com o público LGBTQ+.
Confira abaixo o ranking.
A Casa do Dragão
Segundo o público, a segunda temporada do drama de sucesso da Max aparece na lista por incluir subtramas e personagens LGBTQ+ em um mundo medieval de fantasia. Estrelada por Olivia Cooke e Emma D'Arcy, a segunda temporada estreia em 16 de junho.
Heartstopper
A série teen que acompanha o romance entre Charlie e Nick conquistou os corações dos assinantes da Netflix, que aguardam ansiosamente pela terceira temporada. Um dos pontos altos da série é o fato de explorar o desenvolvimento desse romance que nasce da amizade, bem como os desafios da comunidade LGBTQ+. A 3ª temporada estreia em outubro.
Queer Eye
Por 8 temporadas, a nova versão da série vem contando histórias emocionantes que abordam a diversidade de sexualidade e corpos, apresentando perspectivas da comunidade LGBTQ+ para transformar vidas. A 9ª temporada estreia ainda este ano na Netflix.
Big Mouth
Renovada para sua temporada final, a série animada da Netflix acompanha o despertar da puberdade em um grupo de adolescentes. Para o público, personagens como Matthew e Jay abordam um espectro variado de experiências da comunidade LGBTQ+.
The Umbrella Academy
A série de fantasia inspirada nas HQs de Gerard Way e Gabriel Bá aborda representatividade sobretudo por meio do personagem Viktor Hargreeves, interpretado por Elliot Page. Sua história representa a liberdade para explorar e descobrir a própria identidade. A 4ª temporada estreia em agosto.
The Sex Lives of College Girls
Ao contar a história de um grupo de universitárias navegando entre romance, sexo e liberdade morando pela primeira vez longe dos mais, a série reflete a diversidade de orientações entre os jovens adultos da nova geração. A 3ª temporada estreia este ano, na Max.