Fernanda Torres e Walter Salles estão em missão nos Estados Unidos e na Europa em nome da campanha de Ainda Estou Aqui para as indicações ao Oscar 2025. Ao longo da turnê de imprensa e do circuito internacional de festivais de cinema, ambos vem fazendo questão de exaltar a importância de sua parceria dentro e fora do estúdio.
A ligação do cineasta com a família Torres-Montenegro tem uma história que atravessa grandes títulos do cinema nacional, como é o caso de Central do Brasil, protagonizado por Fernanda Montenegro. Essa história começou quase 30 anos antes de Ainda Estou Aqui, com Terra Estrangeira, estrelado por Fernanda Torres, lançado em 1995.
Terra Estrangeira se destaca por sua fotografia P&B lindamente melancólica e uma trilha sonora emblemática, marcada pela canção "Vapor Barato", interpretada por Gal Costa. O roteiro de Millôr Fernandes e Marcos Bernstein também equilibra o ritmo angustiante da fuga dos protagonistas enquanto reflete sobre a solidão que os personagens sentem longe da pátria.
O thriller dirigido por Salles e co-dirigido por Daniela Thomas é uma produção luso-brasileira e está na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, montada pela Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema.
Qual é a história de Terra Estrangeira?
Paco (F…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Ainda Estou Aqui: Como estão os filhos de Rubens Paiva e Eunice atualmente?