Estômago, longa-metragem lançado em 2007 e dirigido por Marcos Jorge, é um dos títulos mais queridos pelo grande público quando o assunto é cinema nacional. E o ano de 2024 marca o retorno do cozinheiro de moral duvidosa, Raimundo Nonato (João Miguel), às telonas.
Com estreia prevista para 29 de agosto nos cinemas brasileiros, Estômago 2: O Poderoso Chef, chegará primeiro ao Festival de Cinema de Gramado. A sequência, novamente dirigida por Marcos Jorge, foi uma das obras selecionadas para a Mostra Competitiva, desta 52ª edição do Festival.
Raimundo Nonato é agora, o chef dos chefs na prisão, encantando com sua comida (e sua lábia) tanto o diretor do presídio, quanto o maior líder dos detentos. Até que um mafioso italiano chega para tomar o controle da penitenciária. E os pratos do carismático cozinheiro também vão entrar na berlinda.
Na mesma categoria de Estômago 2, na disputa pelo Kikito em Gramado, estão os filmes Barba Ensopada de Sangue (Aly Muritiba), Cidade; Campo (Juliana Rojas), Filhos do Mangue (Eliane Caffé), O Clube das Mulheres de Negócios (Anna Muylaert), Oeste Outra Vez (Erico Rassi) e Pasárgada (Dira Paes).
O Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 9 e 17…
Mês do cinema nacional: 9 grandes clássicos da cinematografia brasileira no streaming
Para assistir no Dia do Cinema Brasileiro: 3 joias do cinema nacional que vale a pena conhecer