Lançado em meados de 2003, O Apanhador de Sonhos foi um longa-metragem de terror que se tornou um grande fracasso ao adaptar um livro escrito por Stephen King. A produção contou com grandes nomes do audiovisual mundial no elenco - mas nem isso foi suficiente para salvá-la do revés.
Durante presença recente no The Kingcast, Thomas Jane, um dos astros de Dreamcatcher (no original), discorreu sobre sua carreira, aproveitando para entrar em detalhes a respeito da obra citada. Segundo ele, durante a pré-produção, o diretor Lawrence Kasdan organizou uma espécie de leitura encenada do roteiro, reunindo todos os atores para que pudessem se familiarizar com o texto.
O movimento teria durado em torno de três horas, rendendo reações autênticas do elenco. Para se ter ideia, Morgan Freeman, assim que acabou sua leitura, disparou um sonoro "que porra foi essa!?", arrancando risadas do grupo.
"Larry [Kasdan] queria fazer uma leitura de palco onde todos os atores se reunissem e todos nós sentássemos em uma pequena sala no hotel para lermos o roteiro. E lá estavam Morgan Freeman, Tom Sizemore, Timothy Olyphant e Damian Lewis, e nós estávamos lendo essa coisa. Nós lemos a maldita coisa toda do começo ao fim; levou umas três horas. E no final, nós terminamos a maldita coisa. Morgan Freeman então fechou seu roteiro e disse: 'Que porra foi essa?!' Essa é uma história real", contou Jane.