Em entrevista ao jornal Diari ARA, Quentin Tarantino deu sua opinião sobre cenas de sexo no cinema. Segundo o cineasta, ele procura evitar incluir essas cenas em seus filmes, exceto em casos que elas se mostrem "essenciais para a história".
- Quentin Tarantino revela detalhes de "The Movie Critic", seu último filme
Sexo não faz parte da minha visão de cinema. E a verdade é que, na vida real, é um pé no saco filmar cenas de sexo. Todo mundo está muito tenso nessas horas", explicou.
O diretor também falou sobre o fato de muitos atores se sentirem desconfortáveis com esse tipo de filmagem. "Se já era um pouco problemático de se fazer antes, agora é ainda mais", disse ele.
Se houvesse uma cena de sexo que fosse essencial para a história de um dos meus filmes, eu a filmaria. Mas, pelo menos até agora, não se mostrou necessário", afirmou Tarantino.
Apesar de haver nudez e diálogos sexuais em seus longas, cenas de sexo são realmente raras nos filmes do cineasta. Em Pulp Fiction (1994), há uma breve cena de estupro. Já Jackie Brown (1997) e Bastardos Inglórios (2009) são as únicas produções do diretor que incluem cenas — super rápidas — de relações sexuais.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK