Quinze Dias: adaptação do livro de Vitor Martins terá audições abertas para protagonista; veja como participar

Publicado em 2017, romance LGBT+ brasileiro ganhará filme.

4 abr 2024 - 11h03
(atualizado às 15h20)

Essa é a sua chance de virar protagonista da adaptação do livro "Quinze Dias", de Vitor Martins. Isso porque a Conspiração Filmes, produtora responsável pelo filme, realizará audições abertas virtuais para atores e não-atores de 15 a 21 anos dentro do perfil do personagem.

Quinze Dias: adaptação do livro de Vitor Martins terá audições abertas para encontrar protagonista
Quinze Dias: adaptação do livro de Vitor Martins terá audições abertas para encontrar protagonista
Foto: Divulgação / todateen

Em "Quinze Dias" conhecemos o personagem principal Felipe. Ele é um garoto gordo, tímido e gay que não tem problemas com sua sexualidade, mas é inseguro com sua aparência física. Aliás, Felipe faz questão de disfarçar tudo com seu senso de humor ácido e referências de cultura pop.

Publicidade

A história acompanha Felipe no início das férias escolares, quando é surpreendido pela visita de uma antiga paixão platônica. Durante quinze dias, os dois vão se reconectar e viver uma jornada de autodescoberta mútua. 

Do reality para a ficção: os ex-BBBs que viraram atores Do reality para a ficção: os ex-BBBs que viraram atores

Como faço para participar?

  • Para participar, é preciso mandar um e-mail para quinzedias@conspira.com.br até o dia 30 de abril, demonstrando interesse na seleção.
  • Em seguida, a produtora enviará as instruções detalhadas para a gravação dos vídeos para o teste. Neste primeiro contato, não é necessário enviar currículo ou vídeo-apresentação.

Com filmagens previstas para este ano, o filme tem roteiro de Célio Porto ("Eleita", "Minha Irmã e Eu") e direção de Daniel Lieff ("Vale dos Esquecidos", "As Últimas Férias"). 

"Ver a história de Felipe ganhando outras mídias significa muito para mim, e tenho certeza que também será um acontecimento especial para jovens com corpos fora do padrão que nunca se viram no papel de protagonista nas telas. Estamos vivendo um momento crucial e eu mal vejo a hora de ver mais histórias de amor entre pessoas LGBTQIAP+ ganhando espaço em novas plataformas", conta o autor da obra, Vitor Martins. 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se