Assim que o primeiro trailer de Respira foi lançado, não era difícil ver que a Netflix tinha a faca (ou o bisturi) e o queijo na mão. A série carrega consigo o principal alicerce de suas antecessoras, Grey's Anatomy e ER: Plantão Médico: drama dentro e fora do prontuário. Os oito episódios da 1ª temporada estão disponíveis no streaming, mas será que veremos mais dos médicos do Hospital Joaquín Sorolla?
Lançada no último dia 30, a produção espanhola chegou rapidamente para a lista de mais vistos da plataforma. No momento, o drama procedural ocupa a vice-liderança do ranking, sendo superada somente pela minissérie de K-Drama O Amor Mora ao Lado. Como bem sabemos, os executivos da Netflix encaram essa disparada de audiência com muitos bons olhos quando se trata na renovação para novas temporadas.
Quem sabe muito bem disso é Carlos Montero, criador de Respira, que também é responsável por Elite. O suspense colegial é, atualmente, a série de maior duração da história da Netflix e repetiu o padrão de boas tendências de audiência durante suas oito temporadas.
Não é à toa que o showrunner usou elementos de seu maior sucesso para sua nova aposta na televisão. Além de levar as cenas picantes dos corredores do Las Encinas para as salas do Hospital Joaquín Sorolla, Montero também chamou Manu Ríos, o Patrick de Elite, para ser seu novo protagonista ao lado de Blanca Suarez (As Telefonistas) e Najwa Nimri (La Casa de Papel).
Respira vai ter 2ª temporada?
A "Elite coreana" não tem agradado aos telespectadores da Netflix, e o motivo tem a ver com sexo
O que aconteceu no final de Elite? Série mais longa da Netflix tem conclusão chocante