Atenção: este texto contém spoilers
Dentre as diversas franquias que já ultrapassaram um longo período de exibição e continuam em andamento, lutando por espaço em Hollywood, The Walking Dead parece estar firme em sua proposta de expansão do universo criado por Robert Kirkman e Charlie Adlard.
Após deixar a série regular na 9ª temporada, Rick está de volta ao lado de Michonne, que deixou a trama no décimo ano, em The Walking Dead: The Ones Who Live. A minissérie acompanha os personagens que retornam em um cenário diferente do que foi deixado para trás, tentando conciliar o forte sentimento que nutrem um pelo outro enquanto enfrentam as dificuldades do mundo rodeado por zumbis.
O primeiro episódio do projeto parece apresentar uma nova versão de um dos momentos mais aguardados pelos fãs da franquia. Após fazer o seu grande retorno como Rick Grimes, Andrew Lincoln aparece como um soldado da República Cívico-Militar. Os primeiros minutos mostram o personagem sob o serviço forçado, com a mão presa a um dispositivo de rastreamento. A única forma de se livrar do aparelho é cortando a mão - e é isso o que ele faz.
A cena é uma referência direta aos quadrinhos, em que o personagem perde a mão no primeiro encontro com o Governador de David Morrissey. "Isso é mais do que apenas um aceno de cabeça. É honrar a história", disse Lincoln ao The Hollywood Reporter.
"Foi…
The Walking Dead: Nova série vai esclarecer um mistério que perdura desde a 1ª temporada