É mentira: De Volta para o Futuro não terminou com o terceiro filme. Na verdade, desde então a saga tomou diferentes direções. Primeiro, com a atração no Universal Studios, que acompanhou Biff após roubar o DeLorean (e é uma sequência oficial). Mais tarde, com uma série animada não canônica pelo próprio Bob Gale, os jogos da Telltale e um curta "Doc Brown Salva o Mundo". Mas a quarta parte, infelizmente, nunca foi realizada.
Mais uma vez, Robert Zemeckis comentou sobre a possibilidade de uma continuação da franquia, desta vez no podcast Happy Sad Confused, onde deixou claro que a Universal o está assediando ao máximo para um novo filme, ainda mais em uma época em que a nostalgia vende melhor do que qualquer outra coisa em Hollywood.
"Eles me perguntam a cada seis meses. Não é um exagero, mas eles dizem: 'Não há nada que possamos inventar? Não há nada que possamos fazer?'". Mas ele ainda não quer fazer isso.
Temos que dizer: 'há algumas coisas que poderiam funcionar'. Coisas assim, sabe? Mas refazer o filme ou sugerir que há um De Volta para o Futuro 4, isso simplesmente não está nos planos. Eu gostaria de fazer De Volta para o Futuro: O Musical. Eu adoraria fazer isso. Eu acho que seria ótimo. Eu sugeri isso para o pessoal da Universal. Eles não entenderam. Então, não há nada que eu possa fazer
Não é uma ideia tão estranha. Na verdade, o musical De Volta para o Futuro estreou em 2020 em Londres, mas alcançou sucesso definitivo na Broadway no ano passado. Será que…
De Volta para o Futuro 4? Elenco se reúne 38 anos depois do filme original e emociona os fãs