A atriz Robin Wright, que interpreta a primeira-dama Claire Underwood, no seriado House of Cards, exigiu ter o mesmo salário que o protagonista Kevin Spacey. Na atração da Netflix, os atores interpretam um casal de caráter duvidoso. As informações são do site da revista Times.
Durante um evento na Fundação Rockefeller, em Nova York, Wright falou sobre a remuneração desigual entre homens e mulheres. “Claire Underwood foi mais popular que Frank por um período. Então disse: ou me pagam o mesmo que Kevin ou vou a público. Eles pagaram”.
Ao lado de Spacey, que interpreta o presidente Frank Underwood, a atriz apareceu em todos os 52 episódios do programa, além de dirigir alguns, tendo Spacey como produtor executivo.
A ex-esposa de Sean Penn também elogiou a série por caracterizar uma personagem feminina tão proeminente. “Há poucos filmes ou programas de TV em que o homens e a mulheres são iguais. E em House of Cards eles realmente são”.
Anteriormente, as atrizes Patricia Arquett, Jennifer Lawrence e Meryl Streep já haviam falado sobre a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood. Em outubro do ano passado, a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a discriminação de gênero na indústria cinematográfica. Os representantes da atriz e da Netflix não quiseram comentar sobre o assunto.