Depois de três anos de espera, a segunda temporada de "Round 6" estreou nesta quinta-feira (26) e já está bombando na Netflix. A série coreana que apresenta versões sádicas e mortais de brincadeiras infantis em troca de um prêmio milionário se tornou um sucesso mundial e, agora, volta com novas consequências.
Em entrevista concedida à revista Variety, o criador Hwang Dong-hyuk revelou os bastidores das escolhas da temporada e adiantou o que os fãs podem esperar do terceiro ano.
Mas atenção! A nota contém spoilers do final da segunda temporada! Leia por sua conta e risco.
A segunda temporada de "Round 6" encerra o seu sétimo e último episódio com o assassinato brutal de Jung-bae (Lee Seo-hwan) bem diante de Gi-hun (Lee Jung-jae). O homem é alvejado pelo supervisor dos jogos, que por sua vez é um antigo vencedor, depois de Gi-hun liderar uma revolta dos atuais jogadores.
Vale lembrar um detalhe importante: durante a temporada, o supervisor, In-ho (Lee Byung-hun), se disfarçou como o Jogador 001 para se aproximar de Gi-hun e Jung-bae para ganhar a confiança dos dois e fingir ser parte da rebelião.
Sobre a decisão de encerrar a temporada com este gancho, Hwang explica que, inicialmente, ele havia planejado as temporadas 2 e 3 como um único longo arco narrativo.
"Eu estava planejando originalmente escrever essa história em oito ou nove episódios. Mas, quando eu terminei a história, ela ficou com 10 episódios, e eu achava que era muito longa para uma temporada só. Eu queria ter um ponto adequado em que pudesse dar um encerramento para a segunda temporada e então seguir em frente com a terceira", explica.
"Quando você olha para a história de Gi-jun, todas as suas tentativas de encerrar os jogos (...) falham. Então, todas essas falhas o levam a uma crise de ter que perder seu melhor amigo nas mãos do Líder. E, quando você pensa na sua jornada, eu achei que era um momento adequado de da a Gi-jun um momento para ele parar, e um encerramento para esse arco narrativo. Daquele momento em diante, na terceira temporada, essa sensação de culpa e fracasso terão um peso maior sobre ele. Como ele vai seguir em frente com sua missão? É essa a história para frente."
Hwang Dong-hyuk, criador de Round 6, sobre fim da segunda temporada.
Terceira temporada de 'Round 6' será a última
Apesar de ter adiantado que os sentimentos de culpa e fracasso moverão o nosso protagonista na terceira temporada de "Round 6", Hwang segue guardando a sete chaves os outros segredos do fim da história.
"O que eu posso dizer é que, depois do lançamento da segunda temporada, eu acredito que vamos anunciar a data de estreia da temporada 3 rapidamente. Eu acredito que o lançamento será no verão ou no outono de 2025", disse, referindo-se às estações no hemisfério norte, ou seja, no terceiro ou no quarto trimestre do ano.
"Quanto à história, agora Gi-jun perdeu tudo o que tinha, inclusive seu melhor amigo. Como ele estará? O que ele vai escolher fazer? Será que ele vai continuar na missão ou vai desistir? Vocês vão reencontrá-lo em um momento bastante crítico. Ele não será o homem que foi na segunda temporada."
No entanto, há uma cena pós-créditos que, segundo o próprio Dong-hyuk, guarda pistas do que virá a seguir:
"Se você viu a cena escondida que aparece depois dos créditos finais do último episódio da 2ª temporada (...) terá uma leve pista sobre para onde a 3ª temporada pode te levar. Acho que isso é tudo o que posso dizer, por enquanto."