Após "quebrar a internet" com o anúncio dos retornos de Robert Downey Jr. e dos Irmãos Russo ao MCU, a Marvel teve seus investimentos divulgados pela Variety.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Segundo a companhia de mídia norte-americana, trazer de volta alguns dos principais membros da antiga gangue não sairá barato. O estúdio capitaneado por Kevin Feige precisará abrir os cofres e desembolsar 80 milhões de dólares para os cineastas - com direito a gatilhos de desempenho que podem elevar os valores consideravelmente. Joe e Anthony Russo dirigirão Avengers: Doomsday e Avengers: Secret Wars nos próximos anos.
Figura chave na ascensão da Marvel nos cinemas, Downey Jr., que anteriormente viveu Tony Stark em Homem de Ferro, agora, será o antagonista do Quarteto Fantástico, Doutor Destino. Apesar de os números do contrato do ator não terem sido divulgados, uma fonte da Variety informou que ele será, de longe, o nome mais bem pago da franquia, lucrando "significativamente mais" do que os Russo. Além disso, um acordo lotado de benefícios ajudou a convencer o astro, incluindo viagens em jatos particulares e segurança privada.
O regresso destes nomes é visto na Marvel como um movimento estratégico fundamental. Recentemente, o estúdio sofreu com diversos fracassos nos cinemas, perdendo parte da credibilidade que construiu durante os anos.
Para se ter ideia, os Russo foram responsáveis por sucessos como Vingadores: Ultimato, Vingadores: Guerra Infinita, Capitão América: Guerra Civil e Capitão A…