A cantora Sandy já foi protagonista de sua própria novela em 2001, na Globo. Porém, a artista tem memórias conflitantes de sua atuação em 'Estrela-Guia'. Em um trecho de seu documentário na Globoplay ela soltou o verbo.
A participação de Sandy na trama das seis teve diversas cenas curiosas, como o beijo apaixonado entre ela e o padrinho (Guilherme Fontes), que deu uma alta audiência e comentários sobre a 'virgindade' da cantora, na época.
No entanto, houve um momento traumático para a filha de Xororó. "Foi a cena que eu fiz pior na minha vida. Olhei aquilo e falei: 'Credo, que péssima atuação, odiei'. Não consegui. Pra não me afogar mesmo, pra não entrar água no nariz, eu não consegui fazer uma boa atuação, disse em referência a uma cena de afogamento na novela.
"Mas foi a única que realmente acho que ficou péssima. Hoje, óbvio, não acho que eu fui uma excelente atriz, acho até que melhorei bastante de lá pra cá, e tenho muito que melhorar ainda. Mas eu olho e falo: 'Pô, tá decente'", completou ela ela para 'Sandy & Junior: A história.