Eu admito: quando um novo drama histórico é anunciado para o cinema ou é lançado no streaming, ele imediatamente entra no meu radar. Adoro grandes emoções, figurinos opulentos, dramas de cortar o coração e, idealmente, um final feliz. Acrescente a isso uma boa dose de humor, como na novidade do Star+ 'Cirurgias e Artimanhas', e temos tipo de série leve perfeita.
Portanto, enquanto você espera pela 3ª temporada de 'Bridgerton', que chega à Netflix em duas partes, em maio e junho de 2024, não perca de vista 'Cirurgias e Artimanhas'. Talvez você acabe achando a série, vagamente inspirada em Oliver Twist, ainda melhor do que a fase atual do melodrama, pois tem mais ritmo, mais aventura e menos novela.
Qual a história de Cirurgias e Artimanhas?
Quem conhece Oliver Twist, de Charles Dickens, está familiarizado com o personagem principal, que faz parte da gangue de ladrões londrinos de Fagin. Na série 'Cirurgias e Artimanhas', ´como se acompanhássemos o personagem anos depois.
Na trama, Jack Dawkins (estrela de Game Of Thrones, Thomas Brodie-Sangster) é um ex ladrão, que usa sua destreza muitos anos depois como cirurgião nas colônias australianas. Seu passado criminoso é apenas uma sombra escura -- até que, um dia, Fagin (David Thewlis, Remus Lupin de Harry Potter) aparece diante dele, embora todos pensem que ele estava morto
O que segue, no entanto, é tudo menos uma continuação tardia da história de Oliver Twist de Dickens. Em 'Cirurgias e Artimanhas', a equipe criativa formada por James McNamara, David Maher e David …