Se depender da atriz principal, este clássico dos anos 90 nunca terá um remake

O filme de 1991 é dirigido por Ridley Scott.

18 jun 2024 - 14h36
(atualizado às 15h24)
Foto: MGM / Adoro Cinema

Hollywood adora um remake, mas nem todos concordam que esta é a melhor forma de honrar um clássico. Às vezes, é melhor deixar a história original do jeitinho que nos lembramos — e Geena Davis concorda com essa afirmativa.

A atriz, que interpretou Thelma em Thelma & Louise, afirmou que não gostaria que fosse realizado um remake do icônico filme de Ridley Scott. Geena Davis esteve no Bentonville Film Festival, neste filme de semana, e explicou, em entrevista ao IndieWire, o porquê atualizar essa história seria "inútil".

Publicidade

"Bem, nunca deve ser refeito. Quer dizer, já se passaram 30 e poucos anos e se mantém [vivo] mais do que outros. Não estou dizendo isso porque estou no filme, mas realmente se sustenta. E não há necessidade de revisitá-lo. Qual seria o objetivo?"

No filme de 1991, acompanhamos Louise Sawyer (Susan Sarandon), uma garçonete de cerca de 40 anos, e Thelma (Geena Davis), uma jovem dona de casa. Cansadas da vida monótona que levam, as duas amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Acredita? Bastidores assustadores de verdade em filmes de terror Acredita? Bastidores assustadores de verdade em filmes de terror

Na mesma entrevista, Geena Davis disse que o filme, mesmo tendo sido dirigido por um homem, é um clássico feminista moderno que a deixa orgulhosa. "É por isso que sempre digo que um homem dirigiu Thelma & Louise — quero dizer, não para promover homens. Mas dizer que as mulheres podem dirigir qualquer coisa e os homens podem…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

Vai superar o 1º filme? Ridley Scott pode descobrir que o maior problema de Gladiador 2 NÃO é substituir o protagonista

"Fazer Alien foi um pesadelo": É seu filme mais famoso, mas Ridley Scott não queria que ninguém lhe dissesse o que fazer

Para assistir online hoje: Este suspense sombrio do diretor de Gladiador não só parece ótimo, mas também é realmente emocionante

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações