Comparado ao próprio Game of Thrones - embora seu diretor não goste nada disso - por suas intrigas políticas, reviravoltas inesperadas, ação épica e espetacularidade visual, não há dúvida de que Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, série que estreou no Disney+ e Star+ em fevereiro, e estará entre as melhores produções do ano quando 2024 terminar.
Com pontuação de 99% no Rotten Tomatoes, fica claro que a crítica amou série histórica. Ficção ambientada no Japão feudal do século 17, adaptação do romance homônimo de James Clavell, já transformado em minissérie nos anos 80, apresenta um cenário bastante tenso em que a ambição de poder tem papel fundamental: enquanto Lord Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada) luta para se sustentar enquanto seus muitos inimigos políticos conspiram contra ele, um misterioso navio europeu aparece abandonado em uma vila de pescadores. Seu empregador não é outro senão John Blackthorne (Cosmo Jarvis), personagem baseado em uma figura histórica real que chega diretamente da Inglaterra carregado de segredos que podem ser fundamentais para a sobrevivência de Toronaga.
Todos os 10 episódios de Xógum já estão disponíveis no streaming, mas, apesar do sucesso, parece muito improvável que a série tenha 2ª temporada quando chegar ao fim. Concebida como uma minissérie, os criadores Rachel Kondo e Justin Marks confirmaram que a série termina após 10 episódios produzidos: "Contamos a história do livro do começo ao fim e esse sempre foi o pl…
A série de maior sucesso de 2024 não terá uma segunda temporada