Selton Mello viveu recentemente um dos momentos mais emocionantes de sua carreira ao encontrar Sean Penn, seu ídolo de longa data.
O ator brasileiro compartilhou a experiência com seus seguidores nas redes sociais, contando que Penn assistiu a Ainda Estou Aqui, o mais recente trabalho de Mello, e se mostrou profundamente tocado.
Em um relato apaixonado, Selton revelou que o feedback de Penn foi muito além de um simples elogio: ele descreveu sentimentos e memórias que o filme trouxe à tona.
"Meu ídolo de toda a vida ficou profundamente tocado com meu trabalho. Não sei o que pensar, ganhei o dia, ganhei o ano", escreveu Selton. Segundo o ator, Penn confessou que a conexão com o filme começou quando viu Rubens, personagem de Mello, aceitando um cachorro logo no início da trama.
"Ele se encantou imediatamente, e isso foi aumentando. Disse que queria ser um pai assim. Sentiu saudade da infância, sentiu saudade do pai, sentiu muito", contou o brasileiro.
Selton expressou que a troca com o astro norte-americano teve um efeito profundo sobre ele. "Carregarei comigo para sempre. O dia que eu parar de me sensibilizar com manifestações assim, significa que sequei por dentro. Quero seguir me espantando, me comovendo, quero seguir sentindo muito."
Ao longo do depoimento, Selton mencionou que a carreira de Sean Penn o inspirou em diversos trabalhos e momentos importantes de sua trajetória.
Selton Mello: Homenagem a Sean Penn
Selton também relembrou como o trabalho de Penn o influenciou ao longo dos anos, citando filmes que marcaram sua carreira e visão artística, como "Milk: A Voz da Igualdade", "Sobre Meninos e Lobos" e "21 Gramas".
"Ele virou diretor me inspirando verdadeiramente… Meu ídolo de toda a vida me emocionou profundamente. Assim sigo na estrada, sentindo muito", afirmou Selton, mostrando sua admiração pelo ator e diretor americano.
A publicação não apenas emocionou os fãs de Mello, mas também rendeu homenagens de colegas da indústria cinematográfica. Marcos Palmeira elogiou tanto o trabalho de Selton quanto o filme "Ainda Estou Aqui".
"Você arrasa. Aliás, o filme é incrível e nos traz um turbilhão de sentimentos! Todos estão fantásticos.Filme simples, delicado e elegante. Um momento da nossa história que precisa desse registro", comentou Palmeira, em referência ao tema do filme e à representação de figuras importantes na história brasileira, como Rubens Paiva.
Outros artistas também deixaram palavras de carinho para o ator. Alinne Moraes reagiu com um simples, porém sincero, "Que lindo!". Marcos Veras comentou: "Que demais! Ídolos". Já Carolina Dieckmann expressou seu orgulho e emocionou os seguidores ao compartilhar sua admiração nos stories:
"É sobre nunca parar o espanto. A vida é um assombro; seja um emocionado. Lindo, Selton Mello", declarou a atriz.
A repercussão da publicação revelou o quanto Selton Mello é querido entre o público e os colegas, e como o encontro com Sean Penn representou uma confirmação do talento e dedicação que ele tem demonstrado ao longo de sua carreira.
Djenifer Henz - Supervisionada por Marcelo de Assis