'Sempre há novos sonhos e novas ideias', diz Coppola sobre futuro no cinema

Cineasta participou de pré-estreia exclusiva de 'Megalópolis', em São Paulo, nesta terça-feira, 29

29 out 2024 - 21h32
(atualizado às 22h29)
'Sempre há novos sonhos e novas ideias', diz Coppola sobre futuro no cinema
Video Player

Francis Ford Coppola, cineasta reconhecido mundialmente por clássicos como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, está em São Paulo nesta terça-feira, 29, para o lançamento de Megalópolis, seu novo filme. Perguntado pelo Terra se ainda tem algo que ele queira conquistar no cinema, ele disparou: “Sempre. Sempre existem novos sonhos, novas ideias”.

“Em sua carreira vasta, após tanto tempo, existe alguma coisa que você ainda quer conquistar no cinema que você ainda não conquistou”, perguntou a reportagem. “Sempre. Sempre existem novos sonhos, novas ideias, então eu acho que você nunca para de tentar ir além do que você já foi antes”, respondeu Coppola. 

Publicidade

Antes do início do filme, foi transmitida na tela uma mensagem de Coppola, dando as boas-vindas "individualmente" a todos que estão assistindo a seu novo filme.

"Já que não posso estar em todos cinemas, quero dar as boas-vindas individualmente para que saibam que me importo muito com a forma como vocês experienciam este filme do seu próprio jeito, pelos seus olhares, diferentes dos que vocês já vivenciaram. Então, por favor, vá com a mente aberta. Podem rir dele. Podem gritar com ele. Acima de tudo, quero que pensem sobre ele. Muito, muito obrigada".

Foto: Layza Zanetti/Terra

'Coração ia sair pela boca'

Personalidades estiveram na pré-estreia do longa no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. Entre elas, a jornalista da TV Globo Sandra Annenberg, que contou ao Terra como foi o encontro com Coppola.

“Nossa, na hora que eu cheguei ali com o microfone, o coração [parecia que] ia sair pela boca. Fiquei muito feliz de poder chegar perto dele de alguma forma”, detalhou sorrindo.

Publicidade

Ela disse que começou a pergunta explicando que ele é muito admirado no Brasil e que gostaria de saber em quem ele se inspira. “E eu achei a resposta dele muito generosa porque ele disse que os colegas dele, contemporâneos, como Spielberg, Scorsese, George Lucas, são todos uma grande família, e eles se inspiram mutuamente. Eu achei isso muito lindo”, relembrou, animada.

Sandra Annenberg narra encontro com Francis Coppola: 'Coração ia sair pela boca'
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações