Animação que marcou a infância de muitos e deu medo em alguns, Coraline e o Mundo Secreto é um dos filmes mais famosos de stop motion. Baseado no livro de Neil Gaiman, autor de obras como Good Omens e The Sandman, o filme de 2009 nunca teve uma continuação, mas o novo projeto de Henry Selick pode se tornar uma companhia para Coraline.
Selick, que foi o diretor do longa de 2009, está desenvolvendo um projeto ao lado de Neil Gaiman: uma adaptação stop motion de O Oceano no Fim do Caminho (2013), livro de Gaiman. Em entrevista à Variety, Selick elogiou o romance de 2013, nomeando-o como uma das maiores conquistas do autor, além de definir o novo projeto como "quase uma sequência" de Coraline.
"Em vez de uma criança ir para este outro mundo com uma mãe monstruosa, é uma mãe monstruosa que vem ao nosso mundo para causar estragos na vida de uma criança" comentou o diretor. Com um conjunto de 35 páginas de argumento, Selick também revelou que já possui dezenas de artes conceituais e imagens feitas para a adaptação.
No momento o diretor está analisando o interesse do estúdio ShadowMachine (responsável pelo Pinóquio de Guillermo del Toro) e do estúdio Laika, elogiada por Selick como o lar "os melhores talentos e os melhores recursos" e a casa onde fez Coraline.
O Oceano no Fim do Caminho, fala sobre um homem de meia-idade que precisa voltar para à…
Boas e más notícias para os fãs de Good Omens: Autor finalmente dá notícias sobre as 3ª temporada