Baseado no romance de mesmo nome, “Duna: A Profecia” conta a história de duas irmãs Harkonnen que buscam prevenir o futuro da humanidade estabelecendo a seita Bene Gesserit. O elenco inclui atrizes como Emily Watson, Olivia Williams e a indiana Tabu. A série deve estrear na Max e no canal HBO em 2022.
Anteriormente chamada “Dune: The Sisterhood”, a nova série é inspirada no romance "Irmandade de Duna”, de Brian Herbert e Kevin L. Anderson e a sinopse oficial diz: "Ambientada no vasto universo de 'Duna', criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, 'Duna: A Profecia' segue duas irmãs Harkonnen enquanto enfrentam forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a seita lendária que se tornará conhecida como Bene Gesserit”.
A série deve contar não só a origem das Bene Gesserit, assim como o plano de reprodução entre as Grandes Casas para chegar ao prometido Kiwsatz Haderach. Também poderemos acompanhar os esforços dessas integrantes ao espalhar a palavra do "messias" em diversos planetas e civilizações.
No elenco, estão as atrizes Emily Watson (dos filmes “Ondas do Destino”, “Embriagado de Amor” e da série “Chernobyl”) e Olivia Williams (“O Sexto Sentido”, “Meu Pai”), além da indiana Tabu, uma das atrizes mais célebres da história do cinema indiano. Tabu já ganhou o National Film Award de melhor atriz duas vezes – uma por “Maachis” e outra por “Chandni Bar” e também recebeu reconhecimento por seus papéis em filmes como “Cheeni Kum”, “Haider” e “Andhadhun”, alem de sete prêmios Filmfare. Tabu também apareceu em produções como “A Vida de Pi”, “The Namesake” e na minissérie da BBC “Um Rapaz Adequado”.
“Duna: A Profecia” deve chegar à plataforma Max e ao canal HBO no segundo semestre deste ano, durante a temporada de outono do hemisfério norte.
Assista ao vídeo com o comentário de Rodrigo James.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.