Adaptação do podcast
Podcast de sucesso, "A Mulher da Casa Abandonada" será adaptado para uma série documental na Prime Video. Com estreia prevista para 2025, a produção retomará a história de true crime que viralizou nas redes sociais, aprofundando-se na personagem central e trazendo novas perspectivas e desdobramentos do caso.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O podcast, criado pelo jornalista Chico Felitti e publicado pela Folha de S. Paulo, investigou a história de uma misteriosa mulher que vive em uma mansão em ruínas no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Identificada como Mari, ela era vista por moradores locais usando uma pomada branca no rosto.
Durante o desenrolar das investigações, foi revelado que Mari fugiu dos Estados Unidos há duas décadas, após ser acusada de um crime hediondo. A trama ganhou contornos internacionais, com envolvimento do FBI e repercussões inesperadas.
Declarações do criador
Em painel do Prime Video na CCXP 2024, Chico Felitti explicou a importância de expandir a narrativa para a série. "Pra mim, não faria sentido transformar o podcast em série se fosse só para dar cara [imagem] ao que era narrado. Era preciso ir além, era necessário se aprofundar nessa história, que mostra tanto do Brasil."
Segundo Felitti, elementos e personagens inéditos foram descobertos após a publicação do podcast e serão apresentados na série. "Essa série só pôde ser realidade, porque essa história não teve fim. Trazemos um pouco do podcast para quem não ouviu entender, mas vamos muito além."
Impacto do caso
Felitti também refletiu sobre a repercussão inesperada do podcast. "Era apenas uma reportagem, como outras que já fiz. Eu sabia que era uma história interessante, tinha uma coisa inédita que me fascinou, mas não sabia que ia acontecer o que aconteceu. Apesar de ser esquisitíssimo, precisamos saber os desfechos."
"A Mulher da Casa Abandonada" tem estreia prevista para 2025, ainda sem data definida.