Anualmente, o Google publica uma lista com as buscas mais realizadas pelos usuários ao longo dos últimos doze meses. E uma das pesquisas contempla justamente o streaming. E convenhamos, essa é uma indústria que não parou!
Pois é! O ranking de séries mais populares inclui desde títulos já consagrados, como a queridinha "Stranger Things", até produções recém-lançadas, como "A Casa do Dragão", spin-off de "Game Of Thrones". Abaixo, você encontra a lista completa. Confira:
1. Sandman
Baseada nos quadrinhos da DC Comics escritos por Neil Gaiman, a série "Sandman", da Netflix, estreou em agosto e narra a jornada de seu personagem-título em busca de objetos de poder após décadas aprisionado por um mago mortal. A produção terá uma segunda temporada, no entanto, ainda não há previsão para a estreia dos novos episódios.
2. Euphoria
A segunda temporada de "Euphoria", da HBO Max, atraiu a atenção do público, quebrando recordes de audiência dentro e fora dos Estados Unidos. A série aborda as experiências pessoais de um grupo de adolescentes do ensino médio em relação às redes sociais, sexo, drogas, identidade e violência.
3. Dahmer: Um Canibal Americano
A série biográfica do serial killer norte-americano Jeff Dahmer, lançada pela Netflix, fez sucesso entre os assinantes, mas também recebeu muitas críticas e acusações de glamourizar a vida do assassino, morto em 1994. Ainda assim, muita gente ficou curiosa para saber mais sobre o passado de Dahmer, por isso, ele ocupa o terceiro lugar no ranking das séries mais buscadas na internet.
4. The Boys
A série "The Boys" mobilizou as pesquisas no Google em 2022, sobretudo, pela terceira temporada, que estreou em junho na Amazon Prime Video. A produção segue a equipe de justiceiros de mesmo nome que luta contra os Sete, indivíduos superpoderosos que abusam de suas habilidades.
5. Cavaleiro da Lua
A primeira temporada de "Cavaleiro da Lua", do Disney+, pode não ter agradado todo mundo, mas, pelo menos, ficou entre as produções mais buscadas esse ano. A série segue Steve Grant (Oscar Isaac), um homem gentil e educado, mas que sofre de transtorno dissociativo de identidade, dividindo o corpo com o anti-herói Marc Spector.
6. Bom dia, Verônica
Entre tantas séries gringas, uma é nacional! A produção "Bom dia, Verônica" estreou em outubro de 2020, e, desde então, vem sendo bastante elogiada pelo público por retratar os diversos tipos de violência contra a mulher, como a física, psicológica e sexual. A produção tem duas temporadas que estão disponíveis na Netflix.
7. Rebelde
A série "Rebelde", da Netflix, é descrita como um reboot de drama adolescente e musical, baseada na telenovela mexicana homônima, que fez muito sucesso entre 2004 e 2006 em diversos países, inclusive no Brasil. Mas apesar de fazer algumas referências, a produção fracassa ao tentar replicar a mesma fórmula da sua antecessora.
8. Heartstopper
Inspirada nos quadrinhos de Alice Oseman, "Heartstopper" é uma série fofíssima, repleta de representatividade e com muitos fãs ao redor do mundo. A trama aborda os altos e baixos da vida e do relacionamento dos jovens Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) em uma escola do ensino médio do Reino Unido. A primeira temporada da série está disponível na Netflix.
9. A Casa do Dragão
Desde que chegou à HBO Max, a série "A Casa do Dragão", derivada de "Game Of Thrones", tem causado alvoroço nas redes sociais. Não à toa, ela foi uma das séries mais buscadas pelos usuários no Google em 2022. Situado mais de 200 anos antes dos eventos da série original, o enredo mostra a guerra civil gerada pela disputa do Trono de Ferro, mais conhecida como a Dança dos Dragões.
10. Stranger Things 4
Por fim, o ranking encerra com "Stranger Things", afinal, a quarta temporada não só foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, como também deve ter deixado muitos corações partidos com o final de alguns personagens. Os episódios estão disponíveis na Netflix.