Vencedor do Emmy de Melhor Ator Coadjuvante, Tyler James Williams é um dos queridinhos do público brasileiro devido ao tremendo sucesso de 'Todo Mundo Odeia o Chris' no país. Anos depois de estrelar a sitcom, o astro está de volta aos holofotes em 'Abbott Elementary', uma das séries mais premiadas da temporada.
Em uma mensagem celebrando o Mês do Orgulho, o ator aborda algumas especulações sobre sua sexualidade e como tais rumores podem prejudicar pessoas de minorias identitárias e membros da sigla LGBTQIAP+ quando estão em momentos de vulnerabilidade.
"Normalmente, eu não abordaria coisas assim, mas sinto que uma conversa é maior do que eu", escreveu o intérprete de Gregory no Instagram. "Não sou gay, mas acho que a cultura de tentar 'encontrar' algum tipo de traço ou comportamento oculto que uma pessoa fechada 'deixa escapar' é muito perigosa".
Ele continua: "Analisar demais o comportamento de alguém na tentativa de 'pegá-lo' contribui diretamente para a ansiedade que muitas pessoas queer e pessoas que estão se descobrindo sentem quando temem viver em sua verdade", explicou ele. "Isso faz com que as conversas e interações mais comuns nos espaços pareçam menos seguras para nossos irmãos e irmãs gays e para aqueles que podem estar se questionando".
Tyler ainda rejeita estereótipos, principalmente quando há trejeitos que as pessoas relacionam com determinadas orientações sexuais. "Não existe apenas um jeito de ser hétero. Não existe apenas um jeito de ser gay", observou o ator.
Como seria o crossover de 'Todo Mundo Odeia o Chris' com o Super Choque?
Emmy 2020: Confira os astros indicados pela primeira vez à premiação
Emmy 2022: Por que 'Abbott Elementary' merece ganhar o prêmio? (Opinião)