Atriz da Netflix protesta contra 'polícia da moralidade' do Irã

Em apoio às mulheres, Elnaaz Norouzi se manifestou contra as ações violentas do seu país natal.

12 out 2022 - 20h50
(atualizado em 13/10/2022 às 12h47)
Foto: Elnaaz Norouzi/Reprodução/Instagram

A atriz e modelo iraniana Elnaaz Norouzi, de 30 anos, resolveu fazer um topless em protesto contra as ações violentas da 'polícia da moralidade' de seu país natal, que prendeu e aparentemente assassinou a jovem Mahsa Amini por usar um 'traje impróprio' – isto é, deixou mechas de cabelo aparecerem sob seu hijab. A morte da mulher de 22 anos deu início a uma forte onda de protestos femininos no país.

"A chamada 'polícia da moralidade' está matando pessoas todos os dias! A vida se tornou um inferno para o povo do Irã! Estou furiosa, quero que as coisas mudem e precisamos do apoio de todos. Precisamos falar mais alto!", disse ela nas redes sociais sobre a situação do país. "Nenhum de nós quer mais essa ditadura… Tudo tem um limite", desabafou.

Publicidade

Nascida em Teerã, a capital do Irã, em 1992, Elnaaz Norouzi está há muitos anos fora do país. Ela cresceu na Alemanha e se mudou para a Índia aos 19. Começou a carreira de modelo aos 14 anos, tendo desfilado em Semanas de Moda de Berlim e Londres, e trabalhado com as marcas Hugo Boss Dior e Lacoste.

Ela se tornou mundialmente conhecida ao estrelar 'Jogos Secretos' (Sacred Games), a primeira série original da Netflix na Índia, que foi indicada ao Prêmio Emmy Internacional de Melhor Drama de 2019.

Publicidade

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se