Gemma Chan assume papel importante na produção
Gemma Chan, conhecida por "Eternos" e "Podres de Ricos", vai produzir "Rise of the Empress", nova série de fantasia da Prime Video. A atração adapta uma trilogia literária de Julie C. Dao, que reimagina a lenda da Rainha Má em um cenário inspirado na Ásia. A trama mistura intrigas políticas, romance e magia, acompanhando a jornada de Xifeng, uma jovem manipulada por uma feiticeira em busca de poder.
Muitas vezes, o papel de produtor executivo é uma forma de atrair estrelas para projetos, fazendo com que assumam personagens de destaque nas produções que apoiam. Gemma Chan tem o perfil étnico dos personagens da trama.
Enredo explora poder e intrigas em império asiático
"Rise of the Empress" é baseada nos livros "Forest of a Thousand Lanterns" (2017), "Kingdom of the Blazing Phoenix" (2018) e "Song of the Crimson Flower" (2019), todos focados em fantasia e romance jovem adulto.
A trama se passa em um antigo império asiático à beira da destruição. O casamento entre o príncipe herdeiro e uma princesa rival é visto como a única solução para unir os reinos. Contudo, a trama ganha um tom ainda mais sombrio com a entrada de Xifeng, uma camponesa lançada nesse jogo de poder por uma feiticeira vingativa. Ao longo do enredo, questões de amor, poder e sacrifício são exploradas.
A produção trará elementos visuais ricos e inspirados na cultura asiática.
Gravações e equipe de produção
A série terá oito episódios e será gravada na Malásia. Julie C. Dao, autora da trilogia, atuará como co-produtora executiva ao lado de Gemma Chan e mais dois astros de Hollywood: Viola Davis e Forest Whitaker, por meio de suas empresas, JuVee Productions e Significant Productions. A direção criativa do projeto está a cargo de Crystal Liu e James Wong (ambos de "American Horror Story"), que também atuarão como showrunners.
Segundo Crystal Liu, "é uma honra trazer para a tela a história extraordinária de Julie C. Dao, um conto sumptuoso e encantador de intriga com uma heroína subversiva para a nova geração".
Nick Pepper, chefe de desenvolvimento da Amazon MGM Studios, afirmou: "Gemma, junto com Crystal e James, está trazendo à vida uma história de força e resiliência que vai ressoar globalmente".
A produção se soma a outros títulos de fantasia já consagrados no Prime Video, como "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" e "A Roda do Tempo".