Brasil é segundo maior mercado da Crunchyroll, streaming dedicado aos animes; conheça a plataforma

Em sua participação na CCXP24, presidente da Crunchyroll revelou que o Brasil é o segundo país com mais assinantes do serviço

5 dez 2024 - 15h50
(atualizado às 19h00)

A Crunchyroll, plataforma de streaming dedicada aos animes, caiu no gosto dos brasileiros. Rahul Purini, presidente da empresa, veio ao Brasil participar da CCXP e revelou que o País é o segundo maior mercado de assinantes do serviço no mundo. Os animes são animações produzidas na Ásia, especialmente no Japão.

Animes como 'Demon Slayer' conquistaram os brasileiros
Animes como 'Demon Slayer' conquistaram os brasileiros
Foto: Divulgação/Crunchyroll / Estadão

O serviço conta com mais de 2 mil títulos exclusivos, mais de 50 mil episódios de séries de anime e 25 mil horas de conteúdo em mais de 12 idiomas legendados e dublados. No Brasil, a carga horária disponível da biblioteca totaliza 23.562 horas.

Entre os animes mais populares da plataforma estão Dan Da Dan, a história sobre uma garota que vem de uma família de médiuns espirituais; My Hero Academia, que acompanha a trajetória de Izuku, que sonha em ser um herói, e Tower of God, que se passa em Shinsu, um mundo repleto de um misterioso poder.

Os fãs de animes podem acessar a plataforma de diversas formas: pelo site oficial da marca ou pelos aplicativos para celulares, smart Tvs e consoles de videogames.

O Crunchyroll tem uma versão grátis, que permite assistir a um catálogo limitado, em baixa resolução e com publicidade entre os episódios. As versões pagas custam a partir de R$ 14,99 por mês.

Nesta quinta-feira, a Claro TV anunciou que incorporou o catálogo da plataforma para os seus usuários.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se