Cantora Miho Nakayama é encontrada morta em sua casa no Japão

Ícone do J-pop nos tinha 54 anos e foi encontrada desacordada na banheira de sua residência em Tóquio

7 dez 2024 - 00h15
(atualizado às 16h13)
Foto: Instagram/Miho Nakayama / Pipoca Moderna

Descoberta do corpo

A atriz e cantora japonesa Miho Nakayama, foi encontrada morta nesta sexta-feira (8/12) em sua residência em Tóquio, aos 54 anos. A causa da morte ainda está sob investigação.

Publicidade

Um amigo de Miho, preocupado com sua ausência no trabalho, decidiu procurá-la e a encontrou desacordada na banheira. Ele acionou os serviços de emergência, mas os paramédicos confirmaram que ela já estava sem vida.

A assessoria da artista emitiu um comunicado lamentando a perda. "Lamentamos profundamente ter que anunciar isso a todas as pessoas envolvidas que sempre cuidaram dela e a todos os fãs que a apoiaram, mas este incidente foi tão repentino que nós também ficamos chocados e tristes. No momento, estamos investigando a causa da morte e outros detalhes", afirmou a nota.

Carreira e legado

Miho Nakayama foi um dos grandes nomes do J-pop nas décadas de 1980 e 1990. Além de seu sucesso musical, ela se destacou no cinema com o clássico romântico "Carta de Amor" (1995), de Shunji Iwai, recebendo aclamação por sua performance. O desempenho lhe rendeu diversos prêmios de Melhor Atriz no Japão, como o Blue Ribbon e o Hochi Film Awards, determinados por críticos de cinema do país.

Publicidade

Ela estrelou diversas outras produções, incluindo a série "Can't Take My Eyes Off You" (1989), que a tornou namoradinha do Japão, o clássico samurai "Zatoichi: A Escuridão é sua Aliada" (1989) e o drama romântico "Adeus, Algum Dia" (2010).

A atriz deixa um filho, fruto de seu casamento com o escritor e músico Hitonari Tsuji, ex-integrante da banda de rock Echoes.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações