O SBT anunciou que as séries clássicas "Chaves" e "Chapolin", criadas por Roberto Gómez Bolaños, retornarão à programação da emissora no próximo sábado (12), às 13h15, como parte das comemorações do Dia das Crianças.
Após um hiato de quatro anos, os episódios voltam à TV graças a um novo acordo entre o SBT e a Televisa, a rede mexicana que detém os direitos de exibição.
O retorno dos clássicos
A exibição dos humorísticos foi suspensa em 2020 por um impasse entre o Grupo Chespirito, que detém os direitos autorais das obras, e a Televisa. Com a resolução do conflito, o SBT garantiu a transmissão na TV aberta e também na sua nova plataforma de streaming, +SBT.
Carolina Gazal, diretora de conteúdo multiplataforma do canal, celebrou a volta dos programas, afirmando que é uma resposta ao carinho e aos pedidos dos fãs. "Chaves não é apenas um programa, ele faz parte da história afetiva de gerações de brasileiros", declarou.
Bastidores do retorno
Nos bastidores, informações apontam que Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, cedeu em algumas das questões que bloqueavam o retorno das séries. A reestreia ocorre após a rede Univision, dos Estados Unidos, voltar a exibir os programas em setembro.