A série "Dahmer: Um Canibal Americano", criada por Ryan Murphy e Ian Brennan (ambos de "Ratched"), acumulou mais de 196 milhões de horas assistidas em sua primeira semana de exibição. Trata-se de uma das maiores audiências da Netflix desde que o serviço de streaming mudou a contabilização da audiência, em 2021.
Para se ter uma ideia, o número de horas só ficou abaixo dos sucessos "Round 6", "All of Us Are Dead", da 4ª temporada de "Stranger Things" e da 2ª temporada de "Bridgerton", todos recordistas de audiência.
De todo modo, é difícil comparar esse desempenho com outras séries desenvolvidas por Ryan Murphy para a Netflix, como "The Politician" (lançada em setembro de 2019), "Hollywood" (maio de 2020), "Ratched" (setembro de 2020) e "Halston" (maio de 2021), uma vez que todas estrearam antes da plataforma mudar sua contabilização de dados. Mas é possível que este seja o maior sucesso do produtor no serviço de streaming.
Os números de "Dahmer: Um Canibal Americano" se tornam ainda mais impressionantes quando comparados à série que ficou em segundo lugar, a 2ª temporada da série "Fate: A Saga Winx", que acumulou "apenas" 60 milhões de horas assistidas, seguida pela 5ª temporada de "Cobra Kai", com 38 milhões de horas.
Ou seja, "Dahmer: Um Canibal Americano" dominou a Netfix.
A série mostra como Jeffrey Dahmer (Evan Peters, "American Horror Story"), um dos mais famosos serial killers dos EUA, conseguiu assassinar e esquartejar 17 homens e garotos entre 1978 e 1991 sem ser pego, muitas vezes, inclusive, contando com a ajuda da política e do sistema de Justiça dos EUA por conta de seu privilégio branco. Bem apessoado, sempre recebia pedidos de desculpas quando policiais eram chamados por sua vizinha negra, que suspeitava dos crimes.
Apesar do sucesso, a atração tem gerado protestos de parentes das vítimas, que reclamam da exploração da história.
A produção também não agradou à crítica, sendo considerada média pela média das resenhas compiladas no agregador Rotten Tomatoes - 47% de aprovação.
Assista abaixo ao trailer de "Dahmer: Um Canibal Americano".