O ator Dave Coulier, que ficou conhecido por interpretar Joey Gladstone na série "Três é Demais", revelou à People que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em estágio 3. Segundo ele, os médicos descobriram a doença em outubro, após enfrentar uma infecção respiratória que provocou inchaço em seus gânglios linfáticos.
Coulier explicou que o inchaço chegou ao tamanho de uma bola de golfe, e seu médico recomendou uma série de exames e biópsia para entender a gravidade da situação. Com os resultados em mãos, o ator recebeu a triste notícia de que o tumor é "bastante agressivo".
"Três dias depois [dos exames], meus médicos ligaram e disseram: 'Gostaríamos de ter notícias melhores, mas você tem linfoma não-Hodgkin de células B, e ele é bastante agressivo'. Passei de pensar que tinha apenas um resfriado para descobrir que era câncer, e foi algo bastante avassalador", lembrou o ator de 65 anos.
Cuidados médicos
Apesar do susto, Coulier imediatamente uniu forças junto aos médicos para encarar seu diagnóstico "de frente". O ator também disse que já se adaptou à realidade e se sente "surpreendentemente calmo, independente do desfecho" da doença.
O tratamento do artista pode envolver uma combinação de imunoterapia, radioterapia e quimioterapia, mas em situações mais complexas pode ser necessário um transplante de medula óssea ou de células-tronco. Ele já passou pela primeira de seis sessões de quimioterapia, e raspou a cabeça de forma preventiva.