David Lynch estava desenvolvendo nova série para a Netflix antes de morrer

O cineasta estava negociando um projeto com a plataforma, mas dificuldades de saúde e a pandemia impediram a realização

18 jan 2025 - 23h02
Foto: Divulgação/Showtime / Pipoca Moderna

Última proposta de Lynch à Netflix

David Lynch estava desenvolvendo uma nova série limitada para a Netflix antes de sua morte, segundo Ted Sarandos, co-CEO da plataforma. Sarandos compartilhou a informação em um tributo no Instagram na última sexta-feira (17/1). O executivo revelou que a ideia foi apresentada anos depois de um encontro inicial entre os dois, quando Lynch exibiu uma versão preliminar de "Cidade dos Sonhos" para Sarandos.

Publicidade

"Era uma produção de David Lynch, repleta de mistérios e riscos, mas queríamos embarcar nessa jornada criativa com esse gênio. Primeiro veio a Covid, depois alguns problemas de saúde, e o projeto acabou não sendo realizado. Deixamos claro que estávamos prontos assim que ele pudesse retomar o trabalho", escreveu Sarandos.

Obras inacabadas e projetos recentes

Além da série limitada, Lynch também estava buscando financiamento para "Snootworld", projeto de animação rejeitado pela Netflix. Em abril do ano passado, ele comentou à Deadline sobre as dificuldades em lançar a produção: "'Snootworld' é uma história à moda antiga, e a animação hoje é mais focada em piadas superficiais. Contos de fadas tradicionais parecem fora de moda; aparentemente, ninguém quer vê-los. É mais fácil dizer não do que sim."

Apesar da recusa à animação, Sarandos classificou Lynch como "um gênio sem concessões" e afirmou que ele "não queria que as pessoas entendessem seu trabalho, pois sabia que isso era impossível e fazia parte da experiência". O tributo destacou o impacto do cineasta, indicado quatro vezes ao Oscar, e lamentou a perda de seu talento criativo. Entretanto, ele não divulgou detalhes adicionais sobre o projeto limitado aprovado para produção.

Publicidade

A notícia da morte de Lynch gerou diversas homenagens em Hollywood. Diversos artistas, como Patricia Arquette, Isabella Rossellini, Mädchen Amick, Ron Howard, Sting, Laura Dern e Judd Apatow estão entre os nomes que expressaram sua admiração pelo diretor.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações