Derivado de "Yellowstone" vai continuar história de Beth e Rip

Nova etapa da saga dos Dutton será estrelada por Kelly Reilly e Cole Hauser

11 dez 2024 - 19h51
Foto: Divulgação/Paramount / Pipoca Moderna

Continuidade da trama

Kelly Reilly e Cole Hauser, conhecidos por seus papéis como Beth Dutton e Rip Wheeler, vão continuar a história de "Yellowstone" em uma nova série. A produção derivada irá expandir o universo criado por Taylor Sheridan, acompanhando os desdobramentos da história após o final da 5ª e última temporada, que acontece neste domingo (15/12).

Publicidade

Segundo informações do Deadline, o derivado será o primeiro da franquia a incluir "Yellowstone" no título e manterá a narrativa no mesmo período contemporâneo da série principal, algo que o diferencia de produções anteriores, como os prelúdios "1883" e "1923".

Negociações e mudanças

Reilly e Hauser vinham negociando com MTV Entertainment Studios e 101 Studios desde agosto. Inicialmente, especulava-se que os dois protagonizariam uma possível 6ª temporada de "Yellowstone", mas o plano evoluiu para uma nova série derivada. Essa decisão foi influenciada pela estratégia da Paramount Global de manter o controle da franquia dentro de seu ecossistema, considerando que o contrato de streaming da série principal estava vinculado à Peacock, da NBCUniversal. Foi a mesma estratégia do canal pago AMC em relação a "The Walking Dead" - o fim daquela série encerrou contratos antigos e abriu novas possibilidades com os spin-offs.

Spoilers da 5ª temporada

A trama da 5ª temporada foi marcada pela morte de John Dutton, vivido por Kevin Costner, e os desafios enfrentados pela família para proteger o rancho Yellowstone. Além disso, os episódios mais recentes trouxeram perdas significativas, como as mortes de Colby (Denim Richards) e Sarah (Dawn Olivieri), enquanto o novo governador avança com um plano de desenvolvimento que ameaça o futuro da propriedade. Mas, no penúltimo episódio, Kayce Dutton (Luke Grimes) indicou que pode estar elaborando uma estratégia para salvar o legado familiar.

Publicidade

Sucesso de audiência

Mesmo sem a presença de Kevin Costner, "Yellowstone" permanece como um fenômeno de audiência. O quarto episódio do quinto ano alcançou 12,1 milhões de espectadores, o maior número registrado na temporada.

Além do spin-off com Reilly e Hauser, a franquia prepara a estreia de "The Madison", estrelado por Michelle Pfeiffer, que será a primeira trama contemporânea do universo de "Yellowstone". As novas séries derivadas ainda não têm previsão de estreia.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se