A HBO Max divulgou o trailer de "Jamie vs Britney: O Julgamento da Família Spears", nova série documental sobre a tutela da cantora Britney Spears. A prévia apresenta os dois lados da questão, com Britney acusando a família de "matá-la" e dizendo que o pai devia ser preso, enquanto defensores de Jamie Spears dizem que ele salvou a cantora dela mesma e lhe permitiu continuar a ter sucesso.
A diferença desse documentário para os anteriores é que foi feito após Britney se livrar da tutela de 13 anos que deixou sua vida nas mãos do pai. No final de 2021, ela foi liberada oficialmente desse controle e rapidamente se casou, além de ter recuperando sua voz, publicando desabafos e acusações que não podia fazer anteriormente nas redes sociais.
Com duas partes distintas, que serão lançadas simultaneamente, o documentário apresenta depoimentos de diversos especialistas e pessoas envolvidas no caso, que se posicionam contra e a favor da tutela da cantora.
E a prévia também revela o uso de áudios da cantora publicados no Instagram. Num deles, ela desabafou: "Eu não desejaria esse tipo de dor a ninguém! É extremamente difícil pra mim aceitar o fato de que minha família fez isso comigo. Vai ser difícil pelo resto da minha vida. Quanto a minha mãe e meu pai, que sentaram e esconderam café de mim, para eu acordar e me sentir morta e assustada como uma senhora, e me jogaram fora, eu digo isso em voz alta e com orgulho: eu rezo para que vocês queimem no inferno".
Jamie Spears, pai de Britney, tinha a cantora sob tutela desde 2008, ou seja, era ele quem dava a palavra final em várias decisões da vida da artista como, por exemplo, se ela faria turnês ou se poderia se casar. Recentemente, ele disse: "Meu Deus, onde Britney estaria agora sem essa tutela? Não vou tentar fazer parecer bonito. Essa tutela foi um inferno, mas não sei se ela estaria viva agora."
Mesmo sem a tutela do pai, Britney não tem planos de voltar aos palcos tão cedo. Ela acusou o pai de forçá-la a trabalhar como se fosse escrava e se disse tão traumatizada que não pretendia mais fazer shows. Ao saber dessa intenção, seu empresário de longa data, Larry Rudolph, pediu demissão. Em carta aberta, Rudolph revelou que ficou "sabendo que Britney estava expressando sua intenção de se aposentar oficialmente".
O documentário sobre a tutela vai estrear na terça (10/1) em streaming.