Final de 'Stranger Things' tem gravações adiadas pela greve dos roteiristas

Os irmãos Ross e Matt Duffer, anunciaram que não há mais data prevista para começar a produção dos novos episódios.

7 mai 2023 - 18h15
(atualizado em 8/5/2023 às 10h43)
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A greve dos roteiristas dos EUA provocou o adiamento da produção da 5ª temporada de 'Stranger Things'. Os criadores da série, os irmãos Ross e Matt Duffer, anunciaram que não há mais data prevista para começar as gravações dos novos episódios.

Por meio do perfil oficial da sala de roteiristas da série, os Duffer afirmaram que continuarão desenvolvendo a produção, mas que não poderão iniciar os trabalhos no set enquanto o Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) e os estúdios não chegarem a um acordo. Eles finalizaram a mensagem com a hashtag "WGA Strong", demonstrando apoio ao sindicato.

Publicidade

"Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – câmbio e desligo", eles escreveram.

No final do ano passado, os irmãos disseram que poucas pessoas sabem como a série vai terminar, mas eles apresentaram a ideia da temporada final para a Netflix, numa reunião que durou duas horas. "Conseguimos que nossos executivos chorassem, o que achei que era um bom sinal", disse Matt Duffer num evento em Los Angeles. "As únicas outras vezes que os vi chorar foram em reuniões de orçamento", completou ele, e a multidão riu.

A 5ª temporada será a última do seriado, e as gravações estavam marcadas para começar em junho. Ainda não há previsão de estreia.

Publicidade

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações