A plataforma Max desistiu de produzir a série "Arkham Asylum", derivada do filme "Batman". A produção foi anunciada em março de 2022 pelo diretor de "Batman", Matt Reeves, e em outubro do mesmo ano definiu o diretor Antonio Campos ("O Diabo de Cada Dia") como escritor e showrunner. No entanto, de acordo com a revista Variety, a versão de Campos não será mais produzida. Há a possibilidade de um novo projeto ambientado no famoso asilo Arkham, onde são trancafiados os criminosos insanos de Gotham City, ser desenvolvido no futuro.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
História Conturbada da Série
O projeto foi anunciado após o descarte de outra produção, que seria inicialmente focado no Departamento de Polícia de Gotham, conforme apresentado em "Batman". O roteirista Terrence Winter ("Boardwalk Empire") foi o primeiro a ser ligado ao projeto como escritor e produtor executivo, mas deixou a série em novembro de 2020 devido a diferenças criativas. Joe Barton (criador de "Giri/Haji") foi então contratado, mas a Warner Bros. acabou dispensando o projeto.
Evolução para Arkham Asylum
Em uma entrevista em 2022, Matt Reeves revelou que o projeto do Departamento de Polícia de Gotham não estava mais acontecendo e que a história havia evoluído para a série "Arkham Asylum", descrita como um "filme de terror ou uma casa assombrada que é Arkham". Campos então entrou como showrunner, mas logo depois foi anunciado que James Gunn e Peter Safran assumiriam o comando da DC Studios, lançando um novo universo de filmes e televisão. Em dezembro de 2023, Gunn afirmou que a série ainda estava em desenvolvimento, mas seria ambientada no novo DCU, e não no mesmo mundo de "Batman".
Futuro do Universo de "Batman"
Apesar do cancelamento de "Arkham Asylum", o universo do "Batman" de Reeves continuará a render projetos derivados. A série "Pinguim", um drama criminal estrelado por Colin Ferrell reprisando seu papel como o vilão do título, está programada para estrear na Max em setembro. Reeves também está trabalhando em "Batman - Parte II", embora a data de lançamento do filme tenha sido adiada de outubro de 2025 para outubro de 2026.
Reestruturação do DC Studios
Enquanto isso, Gunn e Safran estão profundamente envolvidos no relançamento do universo interconectado de filmes e séries da DC. A produção de um novo filme do Superman estrelado por David Corenswet está em andamento, junto com vários outros projetos. Recentemente, foi anunciada uma série do Lanterna Verde, que será marcada como uma produção original da HBO, em vez de exclusivo da Max, devido a uma nova delimitação de conteúdo revelada pelo chefe da HBO & Max, Casey Bloys, em junho.