A Netflix está prestes a fechar um acordo para uma série live-action baseada no adorado desenho animado "Scooby-Doo", da Hanna-Barbera. O acordo já tem um compromisso de script na Netflix, o que significa que, se o roteiro for bem recebido, avançará para a encomenda da série.
Equipe por trás do projeto
Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, que anteriormente adaptaram "Cowboy Bebop" para a Netflix e "Alta Fidelidade" para a Hulu/Star+ - ambas canceladas na 1ª temporada - , estão desenvolvendo o projeto. Além de escrever, eles serão produtores com os sócios André Nemec e Jeff Pinkner, além de Greg Berlanti, o criador do "Arrowverso".
Retorno de Scooby-Doo ao live-action
A atração será a segunda versão live-action de Scooby-Doo e seus amigos, após dois filmes live-action no início dos anos 2000. O primeiro filme foi escrito por ninguém menos que James Gunn ("Guardiões da Galáxia") e trouxe Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard e Linda Cardellini nos papéis principais. A produção foi um sucesso, que arrecadou $275 milhões em todo o mundo e gerou uma sequência com o mesmo elenco dois anos depois. Embora um terceiro filme tenha sido descartado, em 2009 o Cartoon Network fez um filme live-action com atores pouco conhecidos, que pouca gente viu.
Criada em 1969 pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears, a turma do Scooby-Doo já foi exibida em várias encarnações, de forma quase ininterrupta, e segue popular. Sua versão mais recente é também a mais distante do desenho original: "Velma", um spinoff animado voltado ao público adulto - e sem Scooby-Doo - , que está em sua 2ª temporada na plataforma Max.